Foto: Arquivo pessoal / Bosco Bindá
Mesmo de férias no exterior, acompanhando o Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar, o presidente do 3B da Amazônia, Bosco Bindá, antes passou nos Estados Unidos para manter contato com a futura treinadora das ‘Feras da Amazônia’. Além disso, ele pretende contratar jogadoras americanas para a equipe na temporada de 2020. Campeã amazonense deste ano, quebrando a hegemonia do Iranduba, a equipe mais uma vez vai disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A2.
Do país árabe, o dirigente do 3B da Amazônia, que realiza seu sonho de assistir o mundial, disse ao Sports Manaus, sobre sua preocupação de conseguir o substituto de Sidney Bento. Segundo ele, a equipe pode ter uma comandante internacional.
– Tenho uma grande amiga nos Estados Unidos que mexe com futebol há 20 anos. Fui em Atlanta, passei dois dias na casa dela conversando sobre assumir a equipe. De repente podemos ter uma técnica feminina que mora há bastante tempo na América do Norte, mas não tem nada certo ainda – disse Bosco, mas ainda completou.
– Podemos contratar também jogadoras americanas para o plantel. O mercado brasileiro está muito escasso, depois da entrada dos times de camisa no Brasileirão. Estou mantendo contato com minha amiga, que é do meio do futebol. Ela vai ajudar o time que vai jogar o Brasileiro da Série A2 – contou Bosco.