Na primeira fase, o Rei do Cerrado empatou com o São Raimundo-RR no tempo normal, mas venceu nas penalidades por 5 a 4, em Boa Vista.
Foto: Divulgação / Capital FC
Em sua primeira participação na Copa Verde, depois da classificação heroica, após o empate no tempo regulamentar e a vitória nas penalidades, em cima do São Raimundo-RR, o Capital FC-TO agora tem um novo desafio para seguir na competição, mas terá pela frente o atual campeão Brasileiro da Série C do ano passado: o Amazonas FC. O confronto único pelas oitavas de final, será nesta quarta-feira, 6/3, às 20h (21h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Vice-líder do estadual, com 13 pontos, o técnico Ricardo Lima, vive um bom momento no regional, mas quer manter a mesma regularidade na Copa Verde, ainda mais quando passou pelo primeiro adversário fora de casa, como será agora mais uma vez, mas diante de um time de muita qualidade.
– O jogo com o Amazonas, será o mais importante da nossa vida. É assim que encaramos todas as competições. Neste momento, estamos focados na Copa Verde. Temos feito história, como aconteceu na vitória contra o São Raimundo-RR. Amanhã (quarta-feira), estamos preparadíssimos para voltar a fazer história, encarar esse adversário e que respeitamos muito. Por isso, encaramos o jogo com muita seriedade, responsabilidade e também com confiança – disse ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- De virada, Manaus vence Tocantinópolis-TO por 3 a 2, e garante vaga nas quartas de final da Copa Verde
- Sob forte chuva, Amazonas aproveita as oportunidades, vence o São Raimundo por 2 a 1e conquista o 1º do Campeonato Amazonense
Confiante para a partida contra a Onça-pintada, assim como foi no primeiro desafio na competição, o comandante do Rei do Cerrado, tem ciência dos obstáculos que vai enfrentar mais uma vez para buscar a vaga na próxima fase.
– Nós sabemos das dificuldades do jogo, sabemos da qualidade do Amazonas, mas também sabemos da nossa qualidade. Sabemos do grupo que tempos, sabemos do elenco que estamos a construir, por isso, vamos encarar o jogo para vencer, como sempre fazemos. Será também uma grande oportunidade para todos nós, ou seja, para o clube, para o plantel, os jogadores, para a comissão de mostrar o nosso trabalho. Nesse sentido, pode contar com o Capital forte, organizado e procurar vencer para fazer novamente história – destacou Ricardo.