Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
Tudo indicava que o jogo terminaria no empate, mas surgiu o zagueiro Gutierrez para mudar a história e decretou a vitória do Manaus diante do Iranduba por 1 a 0. Foi mais um gol marcado do Gavião do Norte no apagar das luzes, a exemplo como aconteceu na partida do Gavião do Norte ao derrotar o Manauara pelo mesmo placar nos acréscimos. O jogo pela 7ª rodada do Campeonato Amazonense da Série A, foi realizado na tarde deste sábado (18), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital.
Importante
Com a segunda vitória nos descontos, o Manaus FC entrou no G4, ficando em 3º lugar, com 12 pontos. O resultado deixou o Iranduba ainda na penúltima posição, com dois pontos, na zona da degola, mas acima do Operário, que segura a lanterna.
Rodada
Pela penúltima rodada, o Manaus antes da partida, pela Copa do Brasil, enfrenta um dos candidatos ao título da temporada: o Amazonas. A partida será no sábado, 25/2, às 15h30 (16h de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o Iranduba, tem uma verdadeira decisão pela frente no confronto direto com o Operário, que luta para não cair. Esse confronto decisivo, será no sábado, às 15h30, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, no município de Manacapuru (a 86 km da cidade”.
Ficha técnica:
Data: 18/02/2023 – sábado
Jogo: Iranduba 0x1 Manaus FC
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 7ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Público pagante: —
Renda: —
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Árbitros Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos e Noélia Chaves da Paixão
Gol: Gutierrez 50min 2ºt (Manaus FC)
Advertências: Jefferson e Serginho (Manaus FC) e Maycon (Iranduba)
Expulsão: —
Iranduba: Victor Hugo, Belarmino (Alan Parintins), Léo Rito, Cristiano, Maycon, Celso (Cocote), Foguinho, Batatinha, Thiago (Renan) e Vinicius Arantes. Técnico: Cleber Paulista.
Manaus: João Guilherme, Cordeiro (Lucas Carvalho), Jefferson, Gutierrez, Felipe Vasconcelos (Pedro do Rio), Derlan (Gilson), Paranhos, Kadu (Gharib), Cardoso (Klenisson), Michel e Serginho. Técnico: Paulo Henrique.