A estreia será diante do Oeste, na sexta-feira, 3/1, às 15h45 (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri.
Foto: Neto Lucena/Secom
Com apenas dois anos de fundação, o Santa Cruz-AC vai participar pela primeira da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, mas com a esperança de realizar uma boa campanha e surpreender seus adversários na maior competição de base do país. O debutante da Copinha e no futebol acreano, está no grupo 19, junto com Oeste-SP, Palmeiras-SP e Náutico-RR. A estreia será diante do Oeste, na sexta-feira, 3/1, às 15h45 (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri.
Campeão estadual da categoria como auxiliar, o agora técnico da equipe, Pedro Ernesto de Souza Lopes, o Pedro Balu, de 37 anos, disse que a base foi mantida, mas com a aquisição de outros atletas. Para ele, a primeira fase será muito difícil, ainda quando se tem um clube tradicional do futebol na chave.
– A respeito do nosso grupo, é forte. A gente está iniciando na Copinha, e é o nosso primeiro ano. A gente de início, já pega o Oeste, uma equipe que está jogando a Paulista Cup, onde estamos acompanhando. Nós pegamos também um gigante do futebol, que é o Palmeiras. A gente está trabalhando para fazer uma boa competição, sabemos das dificuldades, mas temos trabalhado bastante com a estrutura que temos, para que possamos fazer uma belíssima Copinha – analisou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Com a preparação no RJ para a Copinha, técnico do Rio Branco-AC acredita no seu elenco e diz: “Vamos fazer uma campanha excelente”
- “Pretendemos competir em igualdade”, afirma técnico do Araguacema-TO sobre a participação na Copa São Paulo 2025
De acordo com o treinador do Santa Cruz, além da importância da Copa em si, tem também a chance de os times mostrarem o trabalho realizado na base, bem como, os futuros craques que podem fazer parte do cenário nacional.
– A Copinha é um cenário maravilhoso pra gente estar mostrando nossos atletas, que é a nossa mercadoria de trabalho, e até mesmo mostrar nosso trabalho, já voltado para o profissional de 2025. E o nosso interesse é mostrar nosso material e colocar na vitrine da maior competição do cenário brasileiro do futebol de base – completou Pedro.