Foto: Pablo Silva/@jacare_designer25
Em sua segunda participação na Copa do Brasil, o Rio Branco FC-ES encara a competição como primordial, não apenas para passar de fase, mas principalmente pelo fator financeiro. Pela primeira fase, o Tricolor Serrano encara o Amazonas FC, nesta quinta-feira, 20/2, às 20h (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. O empate no tempo regulamentar com qualquer placar, o vencedor será conhecido na cobrança de penalidades.
Em terceiro lugar no estadual, com 15 pontos, o técnico Leomir Constanço, acredita no bom momento da equipe até agora na temporada, mas reconhece que será uma partida extremamente difícil, em virtude de o time amazonense disputar a Série B do Brasileirão.
– É claro, que vivemos um bom momento no estadual até agora. Isso tudo nos motiva para fazer um bom jogo, na quinta-feira. A gente entende, que é uma outra competição. O adversário é diferente, é um outro nível, técnico, tático, enfim, a gente está em nosso estado, tem a questão de estar jogando em casa, talvez, não influencie muito, porque não é um campo que a gente está habituado a jogar – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.
– A gente está saindo para a capital, onde nosso estádio é no interior. Tudo isso, tem que se levar em consideração, mas temos uma equipe equilibrada, padrão, uma equipe técnica também, com jogadores de muita qualidade. É jogar o jogo, que tem que ser jogado. Como eu disse, o Amazonas é uma equipe que está em outro patamar. Não podemos nos comparar com ele, mas as comparações terminam fora das quatro linhas – completou Leomir.
LEIA MAIS:
- De BH, Wellington Fajardo em sua segunda passagem no Nacional, pede apoio da torcida e diz: “Coneço bem o clube”
- De olho na vitória diante do Amazonas na Copa Verde, técnico do São Raimundo confessa: “Precisamos fazer um grande jogo”
Respeitando muito a Onça-pintada, o comandante do Tricolor Serrano, disse que encara a partida como uma grande final, mas o fator casa e a boa sequência de jogos para conquistar a vaga na próxima fase.
– Essa sequência de jogos, claro, nos deixa mais fortes para um confronto desse tamanho. A gente tem se preparado muito, tanto fisicamente, como mentalmente, porque pode mudar a vida do clube, dos atletas em termos financeiros, ou seja, aqui dependemos de passar de fase para o resto da temporada. A gente vai em busca disso, os atletas tem mostrado um querer muito grande. Será um jogo difícil, mas estamos preparados – concluiu o treinador.