O treinador tem poucos dias no comando do Mecão para a Copinha.
Foto: Divulgação / América FC
Apresentado na terça-feira (19), o novo técnico André Caldas, tem pouco tempo para preparar o América-RN, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, mas com a esperança de realizar um bom trabalho e conseguir bons resultados na maior competição de base do futebol brasileiro. A garotada do Mecão na fase classificatória, está na sede de Salto, no grupo 17, com Fast Clube-AM, Sfera-SP e Botafogo-SP. A estreia será contra o Fast Clube, no dia 4 de janeiro, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Amadeu Mosca, no interior de São Paulo.
De acordo com o comandante do América, apesar do curto período na frente do time, ele já vem acompanhando a trajetória na temporada. Para ele, não terá muitas dificuldades para implantar sua filosofia de trabalho, pois já tem conhecimento da características de uma boa parte do elenco.
– Já acompanhava o Sub-20 do América há algum tempo. Eu acompanhei alguns jogos na reta final do estadual, quando o América se sagrou campeão. Já conheço boa parte dos jogadores, já tinha trabalhado com alguns também. Mesmo não estando na beira do campo na Copa Recife, assisti todos os jogos e vi uma evolução boa do time com o acréscimo de alguns jogadores que vieram de fora – comentou ao SPORTS MANAUS
Com o pensamento de realizar uma boa campanha e não ser apenas um participante, André Caldas, vai buscar todas as informações possíveis de seus adversários no grupo para conhecer os detalhes de cada equipe.
LEIA MAIS:
- “Todo tipo de adaptação é muito importante”, revela o técnico do Nacional sobre a preparação dos jogadores para o Campeonato Amazonense
- Absolvido no STJD, advogado do Iranduba entrará com um ofício na FAF requerendo participação no Campeonato Amazonense de 2024
– Falar sobre as chances de classificação fica um pouco mais complicado, a partir do momento que a gente entende que todos os clubes que estão na Copa São Paulo tem qualidade. Nosso papel agora como treinador e comissão técnica é estudar bem os adversários e tentar colher o máximo de informações possíveis sobre o Sfera, Botafogo e o Fast Clube do Amazonas – disse, mas ainda acrescentou.
– São três camisas importantes no cenário regional e brasileiro, juntamente com o América. Nossa meta agora é procurar saber com mais detalhes como cada time joga, quem são os principais jogadores e os seus sistemas de jogo. A partir daí definir nossas estratégias de jogo, levando em conta nosso modelo de jogo, mas o América vai fazer o seu melhor para buscar a classificação – concluiu André.