SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na semi da Copa Verde, São Raimundo cede empate e decide a vaga na final com Paysandu, em Belém

O Tufão da Colina vai definir sua vaga na final da competição, em Belém.

Após 20 anos sem se enfrentarem, o São Raimundo voltou a encarar o Paysandu, revivendo os bons tempos de rivalidade no início do século, mas no final acabou cedendo o empate nos descontos em 2 a 2, na primeira partida da semifinal da Copa Verde. O confronto foi realizado na noite desta terça-feira (8), na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo de volta será no sábado (11), às 17h30 (18h30 de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém.

Jogo

Com uma equipe que disputou o Brasileiro da Série C, o Paysandu pela tradição e qualidade, se lançou ofensivamente em cima do São Raimundo. O primeiro lance de perigo foi do Papão. Aos dois minutos, pela esquerda, Robinho avança e chuta, mas a bola bate na zaga e vai para linha de fundo.

O Papão dominava a partida e ditava o ritmo em campo. Aos 11 minutos, depois de uma falta próximo da grande área, Robinho bateu no canto esquerdo do goleiro Jonathan e quase marcou.

Em dois lances quase o Tufão da Colina abriu o marcador. Aos 15 minutos, pela direita, Hítalo cruzou na pequena área e Negueba, mesmo pressionado pelo zagueiro, ainda tocou na bola. Um minuto depois, pela esquerda, Cuadrado chutou forte no canto direito do goleiro Thiago Coelho e quase marcou.

O primeiro gol do Tufão saiu depois de uma grande jogada individual. Aos 23 minutos, pela direita Negueba ganha no alto de cabeça, avança na grande área e depois de passar pela zaga bate sem chances para o goleiro Thiago, 1 a 0.

Após o tento, o time Colinense passou a jogar melhor. Aos 35 minutos, da intermediária Kandem arrisca de longe, mas chuta em cima do goleiro Thiago, que não teve muitas dificuldades para defender.

Aos 39 minutos, em boa jogada do Tufão pela direita, Magnum avança e toca para Cuadrado. O jogador bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Thiago Coelho se esticou todo e evitou o segundo gol.

O Papão teve uma boa chance de empatar. Aos 46 minutos, arrancada pelo meio de Robinho, que passou pelo zagueiro e foi derrubado. Na cobrança, João Vieira chutou por cima da barreira, mas a bola tocou na zaga e foi para a linha de fundo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o São Raimundo em cima, mas aos 10 minutos, o Papão chegou em uma boa jogada pela direita. Robinho bateu forte e rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro Jonathan, 1 a 1.

Com várias mudanças de ambos os lados, o ritmo da etapa inicial não se repetiu no segundo tempo. O Tufão não conseguiu chegar com tanto perigo a meta do Papão, que sempre subia com perigo em busca da vitória.

Com poucas chances no ataque, aos 41 minutos, Spice pela esquerda cruza na área e Yan Philippe toca na pequena área para marcar o segundo gol, 2 a 1.

Aos 47 minutos, o Papão por pouco não empatou. Depois da pressão na área, a bola bateu no travessão e na sobra, Gabriel Davis na área chutou por cima e perdeu a chance

Quando tudo parecia que terminaria com o placar favorável ao Tufão, aos 49 minutos, o Paysandu pela direita cruza na área e Patrick Brey apenas escora para empatar, 2 a 2

Ficha técnica:

Data: 08/11/2022 – terça-feira

Jogo: São Raimundo 2×2 Paysandu

Motivo: Copa Verde – Semifinal / Jogo de ida

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h (21h de Brasília)

Público presente: 3.123

Renda: R$ 33.540,00

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) 

Árbitros Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)

Gols: Negueba 23min 1ºt  e Yan Philippe 41min 2ºt (São Raimundo) e Robinho 10min 2ºt e Patrick Brey 48min 2ºt (Paysandu)

Advertências: Robinho e Jean Henrique (Paysandu) e Jefferson, Caíque e Guigui (São Raimundo)

Expulsão: —

São Raimundo: Jonathan, Magnum (Luquinhas), Spice, Guigui, Caíque, Jefferson (Yan Philippe), Kandem, Panda, Hitalo, Negueba e Cuadrado (Alex). Técnico: Marinho.

Paysandu: Thiago Coelho, Thiago Ennes (Gabriel Davis), Genilson (Lucas Costa), Naylhor, Patrick Brey, Mikael (Ricardinho), João Vieira, Jose Aldo (Jean Henrique), Marlon, Robinho e Danrlei. Técnico: Márcio Fernandes.

 

 

 

 

Outras postagens...

Pelo Brasileiro Feminino A3 em casa, técnico do Remo afirma ter melhor campanha do Recanta e diz: “Vamos fazer o placar aqui”

Paulo Rogério

Ex-jogador Luíca arrenda o Sul América, revela seus planos, vai disputar a Série B e diz: “O nosso futebol tem talento”

Paulo Rogério

Corinthians vence o Botafogo, que perde Marçal expulso e chega à 3ª derrota seguida no Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...