A Lusa garantiu sua vaga nas quartas de final com uma vitória em casa e um empate fora.
Foto: @nathandinizfotografia
Após quatro jogos e duas batalhas nos mata-mata anteriores superando seus adversários, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, a Portuguesa-RJ na luta pelo acesso à Série C de 2023, retorna a campo para mais uma batalha em busca da classificação. No primeiro jogo do acesso, pelas quartas de final, a Lusa encara o Amazonas, detentor da melhor campanha na competição. A partida será neste sábado, 20/8, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Para o técnico Felipe Surian, mesmo sabendo da qualidade do time amazonense ao longo da competição, ele afirmou que a Portuguesa também chega credenciada para lutar pelo acesso nos dois jogos do mata-mata.
– Nossa equipe evoluiu bem durante a competição. Tenho certeza, que vamos fazer um grande jogo, como também será na partida em Manaus. Vão ser jogos bem competitivos e a nossa equipe vai estar sempre bem organizada e buscando a evolução, assim como a gente fez durante todo campeonato – completou ao SPORTS MANAUS.
Apesar de jogar a primeira partida em casa, o comandante da Lusa, aposta em uma partida muito ofensiva, em que ambos os times vão buscar o resultado a todo custo.
LEIA MAIS:
- Com bom retrospecto fora, técnico do Taubaté mostra confiança na final do BR Feminino A3: “A equipe vem crescendo”
- Há cinco jogos sem vencer, Manaus surpreende e bate o Mirassol na despedida da Série C
– Vão ser dois jogos abertos, já que será o último mata-mata do acesso. Eu acredito, que também serão duas partidas bem bonitas de se ver. As duas equipes vão buscar a vitória, independentemente se for em casa ou fora. A obrigação dos times é buscar o acesso – comentou, mas ainda frisou.
– Temos informações do Amazonas, e a gente conseguiu ver bastante jogos. Tenho ex-atletas no Amazonas, conheço vários jogadores e ex-atletas do atual treinador, enfim, a gente tem várias informações – disse Surian.