Em 2022, foi a última vez que a Locomotiva participou da competição, mas foi derrotado para o Juventude-RS em seus domínios.
Foto: Divulgação / Porto Velho
Em sua terceira participação na Copa do Brasil, o Porto Velho-RO vive a expectativa de seu jogo contra o Clube do Remo em casa, mas principalmente de conquistar uma grande vitória e seguir firme na próxima fase da competição. O confronto será nesta terça-feira, 20/2, às 16h30 local, no Estádio Aluízio Ferreira, em Rondônia. A última participação da Locomotiva foi na edição de 2022, quando perdeu em seus domínios para o Juventude-RS por 2 a 1.
Apesar de ser o primeiro jogo oficial na temporada, pois o time estreia contra o Barcelona, somente no sábado, pelo estadual, o técnico Márcio Parreiras, aposta muito no trabalho realizado na pré-temporada para superar o time paraense, que já vem em ritmo de competição no regional.
– A gente tentou dar um forte na pré-temporada. Nós fizemos uma excelente preparação. O que preocupa é o ritmo de jogo, a gente estreia contra o Remo, já na competição nacional. Estamos trabalhando bem forte, pois sei que eles têm cinco jogos, estão com ritmo de jogo, e é um time muito forte, mas respeitamos. Dentro de casa com muito trabalho, temos que fazer o resultado positivo – comentou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- São Raimundo supera favoritismo do Parintins, empata no tempo normal, vence nas penalidades e é finalista do Campeonato Amazonense
- Com gol de Jô na estreia, Amazonas goleia Operário e pega o Nacional na semi do Campeonato Amazonense
Com relação a terceira participação na Copa do Brasil, o comandante da Locomotiva, considera importante, pois proporciona ao clube uma situação positiva para o grupo sair com a vaga na partida em seus domínios.
– Sim, é muito importante que o clube tenha essa rodagem nas competições nacionais para abrir o caminho para o nosso grande objetivo, que é a tão sonhada classificação para a segunda fase da Copa do Brasil – disse Márcio.