Pela primeira vez uma equipe amazonense passa da 1ª fase da competição.
Jogo
Mostrando uma certa falta de entrosamento, o Fast Clube, aos 16 minutos teve sua primeira chance. João Andrey recebe uma bola da esquerda e bate, a bola toca na zaga e vai para a linha de fundo
O time tocantinense teve uma boa grande chance de abrir o marcador. Após uma jogada na área, Magneto recebe na área e chuta, mas o goleiro Ruan cresce e a queima roupa defende.
Aos 28 minutos, depois de uma jogada na área, Kelve tenta uma jogada pela direita e é derrubado. O árbitro da partida marcar pênalti. Aos 29 minutos, kayky bate no canto direito e marca, 1 a 0 para a Dianopolina.
O adversário do time amazonense nem teve tempo para comemorar. Aos 37 minutos, a garotada do Tricolor de Aço chegou ao empate. Depois de lançamento pela esquerda na área, Wanderson apenas toca de cabeça para empatar, 1 a 1.
Não demorou muito e saiu o segundo gol do Rolo Compressor. Aos 41 minutos, com praticamente a mesma jogada pela esquerda, Fredson no segundo pau apenas toca para ampliar, 2 a 1.
Segundo tempo
Aos nove minutos, a Dianopolina ataca pela esquerda com Kayky, que bate de canhota e a bola passa a esquerda do goleiro Ruan com perigo.
A garotada da Dianopolina buscava o empate, mas sem muito concreto. Aos 14 minutos, Magneto de frente para a meta bate, o goleiro defende e evita a chegada de Camavinga, que chegava para o rebote.
Aos 22 minutos, o Fast chega em outro momento dentro da área com Rillen, que faz a jogada, mas é derrubado pelo zagueiro tocantinense e o árbitro marca de novo pênalti. Aos 23 minutos, Liniker bate no canto esquerdo a meia altura para ampliar, 3 a 1.
Com o adversário perdido em campo com tentativas de diminuir, a garotada do Tricolor de Aço ampliou o marcador. Aos 35 minutos, bola na área e Gabriel de voleio amplia com categoria, 4 a 1.
Ficha técnica:
Data: 09/03/2023 – quinta-feira
Motivo: Copa do Brasil Sub-17 – 1ª fase / Jogo único
Jogo: Fast Clube 4×1 Dianopolina-TO
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário:
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia
Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Eliane Nogueira dos Santos
Gols: Kayky 29min 1ºt pênalti (Dianopolina-TO) e Wanderson 37min 1ºt, Fredson 41min 1ºt, Liniker 23min 2ºt pênalti e Gabriel 35min 2ºt (Fast Clube)
Advertências: Gabriel e Juan (Fast Clube) e Coco, Esquerdinha e Pedro (Dianopolina-TO)
Expulsão: —
Fast Clube: Lindson, João Andrey, Murilo (Witalo), Wanderson, Titela, Vitinho, Pipoca (Gabriel), Liniker (Pedro), Fredson (Luís), Diogo (Rillen) e Juan (Rafa). Técnico: Darlan Barroso.
Dianopolina-TO: Ruan, Coco, Pedro, Porto Alegre, Maranhão, Esquerdinha, Kayky, Vinicius Freitas (Rafinha), Cama Vinga, Magneto e Pablo (Júnior). Técnico: Carlos Henrique.