Rio Negro realiza evento para arrecadar recursos para diminuir as dividas por ações judiciais
Foto: Divulgação / Atlético Rio Negro Clube
Para buscar alternativas para sanar as dividas que estão acumuladas ao longo dos anos, o Atlético Rio Negro Clube, realizou no final da manhã de sábado (19), a 1ª Feijoada Barriga Preta. O evento na tradicional sede do Galo da Praça da Saudade, na avenida Epaminondas, no centro da cidade, reuniu torcedores, simpatizantes, admiradores e o público em geral.
Mesmo em isolamento social, devido a pandemia da Covid-19, todos os cuidados foram adotados, seguindo as orientações e normas dos órgãos de saúde. A meta é planejar e organizar vários eventos sociais ou similares para conseguir recursos para diminuir os valores judiciais que assolam a entidade desportiva.
Para o presidente do Rio Negro, Jefferson Oliveira, o clube precisa do apoio dos torcedores, mas da sociedade em geral para prestigiar a programação que será realizada ao longo do ano, que teve início da feijoada.
– O objetivo de todos os nossos eventos é arrecadar fundos para o clube. Porque não podemos ficar parados e sem fazer nada. Vamos tornar rotina todos esses eventos, pois vem mais pela frente – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou a dívida no valor de R$ 243 mil, mas que aos poucos está sendo paga.
– O que acontece é que fizemos todos os acordos e estamos pagando, mas lutando muito para isso. Se Deus quiser, em menos de um ano essas dívidas acabam e vamos ter tranquilidade para trabalhar. Com o fim da pandemia, poderemos ter a volta dos eventos. Aí a injeção financeira será mais forte – concluiu o dirigente.
De acordo com o chefe da pasta do Galo Carijó, a programação prevê outras atrações para atrair o público em geral, mas principalmente contando com a ajuda e apoio de todos nesse sentido.
– Vamos manter os eventos aos sábados. Apenas neste sábado não teremos, porque realizaremos nossa Festa Junina, na sexta-feira, 25/6, das 18h30 às 22h, com a venda de mesas e comidas típicas. Nosso principal evento será dia 11 de julho. A programação terá uma live com a presença do Neguinho da Beija Flor e apresentação de Milton Cunha. Na oportunidade, haverá rifa com vários prêmios, onde toda arrecadação será em prol do Rio Negro – concluiu.