Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 25/03/23 | 17:00 – 25/03/23 | 17:20
Foto: Divulgação
Na última sexta-feira, o São Paulo recebeu uma notificação da Fifa por uma dívida com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, pela contratação do atacante Jonathan Calleri, segundo o portal da TNT Sports.
No Tricolor desde 2021, o jogador chegou por empréstimo, com uma cláusula de obrigatoriedade de compra caso ele alcançasse determinadas metas esportivas pelo clube paulista, no valor de 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões à época), que foi exercida ainda no ano passado.
Porém, o time uruguaio cobra na entidade máxima do futebol uma dívida de 400 mil doláres (R$ 2,1 milhões de reais na cotação atual) pela contratação do jogador. Na última quinta-feira, Calleri extendeu seu vínculo, que antes terminava em 2025, até 2026.
Atualmente, o argentino se recupera de uma lesão no tornozelo direito e espera retornar para ajudar o São Paulo no começo das disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Em 2023, o atacante marcou dois gols e distribuiu duas assistências, em oito partidas disputadas.