O Fast Clube treina desde a primeira semana de fevereiro para a disputa da competição nacional
Faltando poucos dias para o jogo único com o Cuiabá-MT, o Fast Clube intensifica sua preparação para conquistar uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17. O confronto será realizado, na quinta-feira, 28/4, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na capital Cuiabá. Se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, a definição do classificado, será na cobrança de penalidades.
Desde 2015, em sua terceira passagem no Tricolor de Aço, o técnico Darlan Barroso, 48 anos, comandou na base o Nacional e Tarumã, além do profissional do Fast por três vezes. Segundo ele, a falta de uma competição oficial e as constantes chuvas, atrapalham a preparação para o jogo.
– Essas competições nacionais, sem calendário no começo do ano fica mais difícil. O certo seria realizar bastante jogos-treinos, mas as chuvas tem atrapalhado muito nosso planejamento. A base do time é do ano passado, com alguns reforços. A maioria dos jogadores, que foram campeões do Sub-17 continuaram. Além disso, conseguimos trazer jogadores de outros clubes, como Tarumã, Manaus e Sul América – explicou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Confirmado na Série B AM, presidente do Librade sonha com acesso e diz: “Vamos fazer um bom campeonato”
- Com golaço de Railson, São Raimundo-AM vence o São Raimundo-RR na estreia da Série D
- Manaus faz o dever de casa, vence o Remo e conquista sua primeira vitória na Série C
Sem jogos oficiais, Darlan, afirmou que o time vem se preparando, desde a primeira semana de fevereiro. Ele espera uma boa campanha na competição nacional, mesmo ciente das dificuldades, que fazem parte do percurso para alcançar esse objetivo.
– Nenhuma equipe do sub-17 avançou, mas no sub-20, o Fast já passou de fase jogando contra o Bahia. Mas queremos levar o time o mais longe, que pudermos. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe bastante difícil, forte da primeira divisão do futebol brasileiro. Nós temos um time muito bom, uma geração muito boa e que pode dar muitas alegrias ao clube – concluiu o comandante do Rolo Compressor.