Com apenas seis meses de fundação, o Amazonas FC pode fazer história no futebol amazonense, em tão pouco tempo no profissional. A Onça-pintada enfrenta o São Raimundo, na final do Campeonato Amazonense da Série B, neste sábado, 16/11, às 17h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.
Invicto na primeira fase, o Amazonas terminou em primeiro lugar, com 10 pontos. Além disso, a equipe tem o melhor ataque, com 12 gols marcados e a defesa menos vazada, com um gol sofrido. Com isso, o melhor saldo de gols, com 11 de sobra e ainda o vice-goleador, o atacante Daivison, com quatro tentos assinalados, apenas atrás de Stronda, com seis gols, do Cliper Clube.
De acordo com técnico Lecheva, pela campanha e regularidade no campeonato, o Amazonas busca o título para fechar todo um trabalho realizado com muito planejamento.
– Tudo que trabalhamos e vivenciamos com a excelente campanha que fizemos até aqui, acho que somos merecedores de fechar com o título. Por todo trabalho que foi desenvolvido, não só da parte técnica no campo e de jogo, mas pelo esforço da diretoria em oferecer as melhores condições possíveis. Acho que tudo isso, seria muito bom se conseguíssemos finalizar esse trabalho e projeto sendo campeão – explicou, mas ainda ressaltou ao SportsManaus.
– Não tenha dúvida que o pensamento de todos no Amazonas é o título. Nós sabemos que o objetivo principal era o acesso, mas o título acaba sendo uma conquista até mais pessoal para cada um, para jogadores e comissão técnica, porque sabemos que marca na história de qualquer profissional do esporte, e no futebol não é diferente – disse Lecheva.
Com um grupo confiante e determinado, o treinador da Onça-pintada, afirmou que a preparação foi realizado para enfrentar todas as dificuldades e obstáculos no campeonato. Para ele, o Amazonas está pronto para decisão em quaisquer circunstancias que possam surgir em campo.
– A equipe está bem preparada, independentemente de quem seja o adversário. Nós sabemos que o São Raimundo é favorito ao título, como tem sempre tido e falado desde o início da competição. Se trata de um clube centenário, um dos maiores do estado. Mesmo o Amazonas ter vencido no primeiro confronto de 3 a 0, sabemos que cada jogo é uma história diferente. Acredito muito no meu grupo, no trabalho que foi desenvolvido e vamos em busca dessa conquista – avaliou.
Apesar de toda sua experiência como ex-jogador, inclusive tendo disputado uma Libertadores pelo Paysandu, e fora de campo atuando em vários setores, principalmente na função de treinador, Lecheva, afirma que vive um momento diferente no futebol.
– Mesmo tendo vários anos de experiência dentro do futebol, tanto como jogador em quase 20 anos, e agora do outro lado, com quase 10 anos trabalhando em outras funções, como executivo, gerente, supervisor, auxiliar técnico e como treinador, essa é a primeira experiência de participar do início de um clube. Isso muito me orgulha, fico muito feliz dessa forma vitoriosa e vencedora com acesso logo na primeira competição – finalizou.