Foto: @brenobabufotografo
Em terceiro lugar com quatro pontos, no grupo A, o Cruzeiro busca sua segunda vitória para avançar na tabela e quem sabe assumir a ponta da classificação, no 1º Campeonato Brasileiro de futsal – adulto masculino. Pela frente, a Raposa enfrenta o Estrela do Norte-AM, na 3ª rodada, nesta sexta-feira, 31/5, às 21h (de Brasília), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.
No comando do Cruzeiro, desde março deste ano, o técnico Eder Bruno, 43 anos, reconhece que será uma partida muito difícil, mas confessou que respeita muito o time amazonense, pela postura tática na quadra.
– Vou falar bem honestamente, tenho uma imensa expectativa, principalmente pela forma de jogar do time amazonense. É um time que joga livre, bem organizado e bastante jogo vertical. Eu gosto muito da forma como o Estrela do Norte propõe a partida. Tem um bom retorno defensivo, caminha bastante para a frente e para trás, até em função da jovialidade, dessa intensidade, que acredito ser até a marca do Estrela do Norte – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.
– Tenho certeza, que vai ser um duelo muito difícil para ambas as equipes. Acho que essa característica de intensidade mesmo, se assemelha com a nossa. Enfim, a jovialidade, a intensidade, a forma de se comportar em quadra, são características que se assemelham bastante e vão ser a marca desse duelo – completou o treinador, que trabalha no futsal desde 2001.
LEIA MAIS:
Com uma vitória e um empate, o comandante da Raposa acredita no potencial de sua equipe, por isso, apesar das dificuldades que deve encontrar pela frente ao longo da partida.
– Nossa intenção é pontuar sempre, principalmente pela equipe do Estrela do Norte, ter um ótimo jogo ofensivo e um jogo de transição ainda mais especial. Evidenciando, com isso, a dificuldade do confronto – alertou o gaúcho, que já passou por times do RS, SC e PR, como Rio Branco, Fazenda futsal, São José dos Pinhais, São Joseense e Inter de Lages.