Foto: Divulgação / São Raimundo-RR
Tricampeão estadual e finalista da temporada no campeonato, o São Raimundo-RR faz sua estreia fora de casa diante do Fast Clube, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, nesta terça-feira, 7/5, às 20h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. No grupo A01, ao lado de Fast-AM, Rio Branco-AC e Barcelona-RO, o Mundão quer chegar longe na competição, pois ano passado ficou na primeira fase, mesmo terminando em segundo no grupo A03, com oito pontos. A final do Campeonato Roraimense será com Baré, no dia 16 deste mês, a ser confirmado ainda local e horário pela federação.
De Boa Vista, há oito anos no comando do São Raimundo, o treinador Chiquinho Viana, disse ao SportsManaus, que aguarda com expectativa o jogo com Fast, mas confessou que a meta nesse momento é a final do regional.
– Sim, vamos jogar a Série D, mas nosso foco total é a final do estadual, pode ter certeza disso. Nós vamos jogar com a nossa força máxima com Fast, mas a cabeça vai está na final do campeonato – lembrou Chiquinho.
Para o comandante do Mundão, disputar a Série D é muito complicado por várias circunstancias, mas sua preocupação é encarar o adversário que vem com um elenco diferente, em relação ao que disputou o campeonato regional.
– Jogos fora de casa são complicados, principalmente na estreia não se pode dimensionar o que pode acontecer. O Fast é uma equipe totalmente diferente, sendo que a anterior já conhecíamos, pois fizemos um amistoso. Agora com Lana, ele muda totalmente as peças e deve levar todo time do Nacional. Nós estamos acompanhando, mas vai ser um jogo muito complicado – alertou, mas enalteceu o treinador do Fast, pela sua grande experiência.
– O Lana é um cara diferente aqui no Norte, temos que respeitá-lo pelo poder que tem de comando do grupo, pelas conquistas, por ser um cara vitorioso, a gente respeita muito isso. Acho que hoje o favorito da chave é o Fast, mas o São Raimundo vai buscar uma vaga para passar de fase, pode ter certeza disso – finalizou.
De acordo com Chiquinho Viana, o futebol amazonense apresenta um nível melhor em relação ao roraimense, porém, ele acredita no bom retrospecto do time jogando em seus domínios para conseguir a vaga na próxima fase da Série D.
– Nós estamos em Roraima há três anos sem perder uma partida em competições nacionais da Série D. Esse ano não perdemos nenhuma partida, mesmo enfrentando o América-MG, pela Copa do Brasil, num campo neutro e sem torcida. Nós temos nossas convicções, objetivos e sabemos que o futebol amazonense está acima do nosso, temos essa consciência, mas vamos buscar o resultado, porque pensamos em fazer história no futebol roraimense – finalizou.