SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com gol de Hamilton de pênalti, Manaus vence Jacuipense-BA e é finalista da Série D

Foto: Janailton Falcão / Manaus 

Com gol de Hamilton na cobrança de penalidade, o Manaus venceu o Jacuipense-BA por 1 a 0, e é finalista do Brasileiro da Série D.  A partida de volta da semifinal, ocorreu na noite deste sábado, 3/8, na Arena da Amazônia. Depois de nove anos, o futebol amazonense chega novamente em uma final. Em 2010, o América decidiu com Guarany-CE, chegou até jogar o primeiro jogo empatando em 1 a 1, mas foi eliminado da semifinal pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (STJD), por ter usado um jogador irregular contra o Madureira-RJ, na semifinal. Com isso, nem entrou em campo para partida de volta.

De acordo com treinador Welington Fajardo, o elenco sabia que poderia chegar na final inédita para o clube, mas para isso, precisava antes se doar ao máximo em campo para conseguir a vaga.

– Era o jogo da vida, passei aos jogadores isso, uma partida que representava não apenas para Manaus, mas o Estado do Amazonas e deixei isso bem enfatizado na minha preleção, ou seja, temos que dar a vida para esse povo que está longe do futebol há muitos anos e vamos buscar o título. Foram as minhas palavras, acho que isso tocou bastante os jogadores para se superarem em campo – justificou ao SportsManaus.

Depois de perder um pênalti bizarro na primeira partida, quando o Manaus empatava com Jacuipense-BA, o lateral esquerdo Negueba, só era alegria com a vaga na final, mas principalmente da possibilidade do Gavião do Norte ser campeão brasileiro.

– Em três anos, essa massa toda acompanhou o Manaus para dar essa força para nós. Creio que no ano que vem na Série C, vamos ver em cada jogo esse estádio cheio. Já convoco a torcida para o segundo jogo da final lotar esse estádio, assim como foi na partida do acesso, porque isso dá uma outra força para todos – finalizou.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 1×0 Jacuipense-BA

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D / Semifinal / Jogo de volta

Local: Arena da Amazônia  

Horário: 17h (18h de Brasília)

Público: 15.586

Renda: R$ 251.580,00

Árbitro:  Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Árbitros Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Gol:  Hamilton 21 2ºt (Manaus)

Advertências: Spice e Márcio (Manaus) e Matheus, Nilson e Jonilson Veloso (Jacuipense)

Expulsão: Nilson (Jacuipense)

Manaus: Jonathan, Igor, Spice, Martony, Negueba, Derlan, Márcio (Evair), Dolem, Rossini, Hamilton e Vandinho (Vitinho). Técnico: Welington Fajardo.

Jacuipense-BA: Jordan, Paulinho, Matheus, Railon, Caique, Nilson, Borges, Thiago Lima (Popo), Guegué, Nicácio (Eudair) e Jhulliam (Júnior Bala). Técnico: Jonilson Veloso.

Outras postagens...

Manaus FC contrata lateral-esquerdo Negueba para restante do Estadual de 2017

Paulo Rogério

Manaus perde em casa para o Remo e se despede da Série C

Paulo Rogério

Com campanhas opostas, Fast e Nacional fazem o clássico Pai e Filho na semifinal do AM Júnior

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol