SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Flamengo perde para o Boavista na estreia no Campeonato Carioca

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lucas Bayer – Rio de Janeiro (RJ) – Dia 12/01/2025 – 18:04 – Atualizado há 2 horas

Rubro-Negro entrou em campo com time alternativo na derrota por 2 a 1

Foto: Paula Reis/Flamengo

O Flamengo perdeu para o Boavista por 2 a 1 neste domingo (12), pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Na Arena Batistão, em Aracaju (SE), Zé Vitor e Raí marcaram os gols do time de Saquarema. Carlinhos balançou a rede pelo Rubro-Negro, que entrou em campo com equipe alternativa.

O elenco principal está nos Estados Unidos para período de pré-temporada. Assim, o Flamengo só jogará com força máxima no estadual no dia 25 de janeiro, quando enfrenta o Volta Redonda.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de pouca criatividade para ambas as equipes. Em jogo pegado, o Rubro-Negro encontrou dificuldades para chegar ao ataque e furar o bloqueio adversário. Aliás, a primeira grande chance foi apenas aos 31 minutos, com Guilherme Gomes. No entanto, quatro minutos depois o Boavista estreou o marcador com Zé Vitor. O atacante levou a melhor no duelo aéreo com o zagueiro e capitão Pablo, que falhou na marcação, e testou a bola para o fundo da rede.

A equipe de Saquarema, aliás, quase ampliou o placar aos 41′, mas Dyogo Alves defendeu a cabeçada de Marthã. O time do técnico Cléber dos Santos poderia ter ido para o intervalo com um cenário ainda mais complicado.

O Boavista voltou para o segundo tempo a todo vapor. Em bobeada do zagueiro Cleiton, Caetano cruzou para Zé Vitor. A bola desviou em Pablo e foi na trave do gol de Dyogo. Mas, no lance seguinte, o rubro-negro Carlinhos deixou tudo igual. O centroavante aproveitou rebote em chute de Lorran, e cabeceou na direção do gol, sem chance para o goleiro André Luiz.

A alegria do time da Gávea não durou muito tempo. Afinal, Raí deixou o Boavista na frente aos 21′, de cabeça, após bonito chute de Resende que explodiu no travessão. Até a reta final da partida, o Flamengo buscou o empate, mas não teve êxito.

O que vem pela frente para Flamengo e Boavista
O Rubro-Negro enfrenta o Madureira na quinta-feira. Já o Verdão de Saquarema encara o Maricá, que venceu o Botafogo na primeira rodada, na quarta.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

✅ FICHA TÉCNICA
Flamengo 1×2 Boavista – Campeonato Carioca
1ª rodada – Taça Guanabara
📆 Data e horário: domingo, 12 de janeiro de 2025, às 16h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
🟨 Árbitro: Pierry Dias dos Santos
🚩 Assistentes: Juan Motta Cidri e Júlio César Souza Gaudêncio
🖥️ VAR: Thiago Junio Martins Ferreira

⚽ Gols: Zé Vitor, 35’/1°T (0-1); Carlinhos, 10’/2°T (1-1); Raí, 21’/2°T (1-2)
🟨 Cartões amarelos: Fabiano, Thiaguinho, Pablo e Carlinhos (FLA); Gabriel Caran (BOA)
🟥 Cartões Vermelhos: –

⚽ ESCALAÇÕES
Flamengo (Técnico: Cléber do Santos)
Dyogo Alves; Daniel Sales (Guilherme Santos), Cleiton, Pablo e Zé Welinton; Rayan Lucas (Caio Garcia), Fabiano (João Alves) e Guilherme (Shola); Thiaguinho (Felipe Teresa), Carlinhos e Lorran.

Boavista (Técnico: Caio Zanardi)
André; Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Xandão e Mascarenhas (Alyson); Marthã (Sheldon), Caetano (Resende) e Zé Mateus; Matheus Alessandro (Abner Vinícius), Raí e Zé Vitor (Gabriel Conceição).

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

São Paulo marca no fim, vence clássico contra Palmeiras e abre vantagem na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Manaus perde para o Remo e se despede da Copa Verde, em Belém

Paulo Rogério

O Vila Nova pega o Amazonas na Série B, mas Henrique Almeida cita que o time joga da mesma maneira dentro e fora de casa

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...