Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPÓRTIVA – São Paulo, SP – 28/02/23 | 23:34
Foto: Wesley Douglas
A Ponte Preta estreou na Copa do Brasil nesta terça-feira e garantiu sua vaga na segunda fase da competição. A equipe de Campinas visitou o Fluminense-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), e venceu por 4 a 0, com gols de Mateus Silva, Lucão, contra, Pablo Dyego e Jeferson Jeh.
O próximo compromisso da Macaca pela Copa do Brasil será contra o vencedor entre Cordino e Brasil de Pelotas, que se enfrentam na quinta-feira. Antes disso, a equipe segue na busca pelo retorno à elite do futebol paulista. A Ponte Preta ainda tem mais dois confrontos pela fase de grupos da Série A2 do Paulistão, o próximo deles será no sábado, contra o Comercial-RP.
O Fluminense-PI volta a campo no domingo, para enfrentar o Sergipe pela Copa do Nordeste. A equipe ocupa a lanterna do Grupo A da competição.
Os gols do jogo
O primeiro gol da Ponte Preta saiu com 10 minutos de bola rolando. Após lançamento na área, Pablo Dyego escorou de cabeça para a finalização de Mateus Silva dentro da pequena área. A Macaca só voltou a marcar aos 43, quando Jeferson Jeh levou para a linha de fundo e cruzou para trás. O zagueiro Lucão, do Fluminense-PI, tentou cortar e acabou desviando contra o próprio gol.
No segundo tempo, os visitantes marcaram pela primeira vez aos 9 minutos. Júnior Tavares rolou para a chegada de Pablo Dyego na entrada da área. O atacante chegou batendo e acertou uma bela finalização colocada no canto superior direito. O último tento saiu aos 27. Jeh, que estava livre no meio da pequena área, recebeu um cruzamento e tocou de cabeça para fechar a conta, 4 a 0.