Sexto colocado na classificação geral, com 11 pontos, e eliminado nas quartas de final deste ano do Campeonato Amazonense da Série A, o Atlético Clipper Clube, quer chegar mais longe e não ser apenas um mero participante na próxima temporada na elite do futebol amazonense. Previsto para começar no final de janeiro, o estadual promete ser um dos mais difíceis de todos os tempos, com a participação de 12 equipes, com final no começo de abril.
De acordo com o presidente do Águia Dourada do P10, Wallace Dantas, o trabalho realizado nos bastidores está bem avançado para se fechar todos os detalhes para montagem da equipe e comissão técnica.
– Já estamos trabalhando nos bastidores, e estamos bem avançados com 70% do planejamento e aguardando só a reta final para tudo isso. Já temos jogadores pré-contratados e pré-apalavrados. Já temos 15 jogadores, mas vamos estar com 30% do elenco do ano de 2021 e os demais serão agregados daqui mesmo e de fora – explicou o mandatário do Clipper ao SPORTS MANAUS.
Para garantir pelo menos uma boa campanha ou até mesmo chegar nas fases finais do campeonato, Wallace Dantas, disse que a meta é fechar um bom orçamento para o Águia conquistar seus objetivos em campo.
– Em 2019 batemos na trave, quando foi em 2020 nós fomos campeões da Série B. Na Série A este ano, ficamos entre os seis bem colocados e agora estamos fazendo esse planejamento para competir de igual para igual também – salientou, mas ainda afirmou.
– Estamos vendo nossa folha, mas acho que vai ficar em torno de R$100 a 150 mil mensal. Para o campeonato é uma boa folha, mas agora vamos trabalhar bem a primeira fase e a segunda fase em diante, a gente vai guardar um fôlego para fazer novas contratações, se for possível – salientou o presidente.