Sem confirmação oficial da diretoria do Nacional, o SportsManaus apurou nos bastidores que Aderbal Lana vai continuar no comando do Leão da Vila Municipal na temporada de 2020. O Leão da Vila Municipal vai disputar o Campeonato Amazonense da Série A, que inicia dia 22 de janeiro e a disputa do Brasileiro da Série D.
O presidente do Nacional, Nazareno Melo, confirmou que o treinador viajou nesta quarta-feira, 30/10, com destino as regiões Sudeste e Centro-Oeste para acompanhar algumas competições, mas principalmente jogadores para compor o elenco azulino ano que vem.
– O Lana viajou hoje (30/10) para Minas Gerais e Goiás para dar uma olhada em alguns jogadores. A gente vai aguardar uns 15 dias o retorno dele para ver se vai haver alguma contratação dessa visita nos campeonatos da segunda divisão, na qual ele fará nesses dois estados – explicou.
Com total de 11 jogadores já contratados, o dirigente do Naça, revelou que já tem definido o início da pré-temporada. Para ele, é importante fechar tudo isso, pois o Campeonato Amazonense inicia dia 22 de janeiro do próximo ano.
– O início do trabalho do Nacional já começou, mas a presença dos atletas será na apresentação oficial no dia 2 de janeiro, impreterivelmente. A partir daí, começa os treinos dos jogadores que vão jogar o Campeonato Amazonense de 2020 – confirmou o presidente.
Sem ainda anunciar oficialmente, Nazareno Melo, disse que Lana já tem um trabalho no clube, sem contar com o atual treinador da equipe sub-19, campeão estadual da categoria, mas que se prepara para disputa da Copa São Paulo Júnior de 2020.
– Bom, o Lana é o treinador e o Ribamar será o auxiliar técnico, enfim, é o que está acontecendo no Nacional. O Lana está desde o início de 2019 no Nacional e nós trouxemos o Ribamar também, que era o técnico do profissional no Rio Negro e está acompanhando o sub-19. Praticamente nós temos uma equipe técnica montada – contou.
Confira a lista dos 11 jogadores até agora contratados:
Goleiro: André Regly
Zagueiros: João Pedro, Rafael Vitor e Anderson Bandeira
Laterais: Bernardo e Paulinho
Volantes: Alisson e Felipe Eduardo
Meias: Randerson e Charles
Atacante: Romarinho