O Tubarão do Norte não vencia há três jogos na Série D
Foto: Thiago Lemos / Princesa do Solimões
Com quatro gols no primeiro tempo, o Princesa do Solimões abriu uma boa margem e no final venceu o Humaitá-AC por 5 a 0, após três jogos sem saber o que é uma vitória. A partida marcou o fechamento da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, na noite desta quinta-feira (8), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km de Manaus). Os gols do Tubarão do Norte foram marcados por Koffi, Dedê, Eric, Marcelinho e Lucas.
Classificação
Com o resultado, o Princesa subiu duas posições e entrou no G4, com oito pontos. Encostado, vem em quinto, o São Raimundo-RR, com a mesma pontuação, mas abaixo pelo critério de desempate, mas na frente do Tubarão, estão Tuna Luso, com nove, Águia de Marabá-PA, com 12 e Nacional, com 13, terceiro, segundo e primeiro colocado, respectivamente.
Rodada
Pela 7ª rodada, o Princesa saiu de casa para enfrentar a Tuna Luso, em um confronto direto dentro G4 e um dos concorrentes a vaga na próxima fase. O confronto será no domingo, 11/6, às 15h (de Brasília), no Estádio Francisco Vasques, em Belém.
Ficha técnica:
Data: 08/06/2023 – quinta-feira
Jogo: Princesa do Solimões 5×0 Humaitá-AC
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A / 6ª rodada
Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM
Horário: 18h (19h de Brasília)
Público pagante: —
Renda: —
Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
Gols: Koffi 4min 1ºt, Dedê 22min 1ºt, Eric 37min 1ºt, Marcelinho 43min 1ºt e Lucas 17min 2ºt (Princesa do Solimões)
Advertências: Aurélio Dias, Luiz Henrique e Euder (Humaitá-AC)
Expulsão: —
Princesa: Waldson, Tico (Jonas), Eric (Jonas Moreira), Rodolfo (Ivan), Wesley, Koffi (Leonardo), Dedê, Lucas (Jucivaldo), Benguele, Marcelinho e Aleilson. Técnica: Aderbal Lana.
Humaitá-AC: Babal (Tião Farias), Cássio, Yarles, Diego, Léo (Eduardo), Dudu (Luiz Henrique), Euder, Pedrinho Força (Breno), Fernandinho, Jô e André Lima (Aurélio Dias). Técnico: Maurício Carneiro.