Penarol joga fora com o Ypiranga-AP, mas não pode mais perder pontos e precisa do resultado para sonhar com uma vaga no grupo A1
Foto: Marcos Mendonça / Penarol
No segundo compromisso pelo returno do grupo A1, o Penarol tem uma partida decisiva diante do Ypiranga-AP, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão da Velha Serpa, está em quarto lugar no G4, com 11 pontos, e não pode mais pensar em perder pontos, pelo contrário, precisa somar o máximo possível para garantir uma vaga na próxima fase da competição. O confronto será no domingo, 1º/8, às 18h local, no Estádio Zerão, em Macapá.
Ciente de que agora o time não tem outra alternativa, a não ser pontuar para sonhar com a passagem à próxima fase, o técnico Vaguinho Santos, afirmou que o grupo está fechado para buscar seus objetivos.
– Toda partida é decisiva, apesar de estar no G4, mas temos que somar pontos, O time que quer se classificar, tem que somar. É um jogo bastante difícil, mas temos que chegar lá e pontuar, ou seja, pode ser três ou um ponto. O importante é que a gente não saia do G4, pois tenho conversado com os jogadores diariamente. Repito, acho que é um jogo difícil, mas estamos bem preparados – explicou ao SPORTS MANAUS.
Sobre a possibilidade do Penarol ficar como única equipe do futebol amazonense na Série D, já que o Fast Clube, praticamente está eliminado, o comandante do Leão da Velha Serpa, se diz indiferente e pensa apenas em manter a regularidade da equipe em campo.
– Nós sabemos que precisamos ganhar uma para engrenar. Acho que o time está focado na classificação, de ter uma sequência vitoriosa para alavancar e no segundo turno classificar tranquilo. Achar que o Fast está fora é muito cedo para pensar nisso. A gente está pensando em nossa equipe, sabemos do grau que tem a classificação, mas o time para se classificar tem que somar pontos. Nosso pensamento é nesse sentido, apesar de estar no G4, temos que lutar até o final –
Arbitragem
Com 11 pontos conquistados até agora, Vaguinho Santos foi enfático ao dizer que em casa, no Estádio Floro de Mendonça, o Leão tem sido prejudicado duramente pela arbitragem. Para ele, é necessário ficar muito atento para qualquer situação que possa causar um transtorno do caminho na competição.
– Os árbitros têm nos prejudicado, tenho falado isso com a diretoria, os jogadores sabem disso, a imprensa tem visto e tem acompanhado. Em três jogos nossos, foram dois gols e um pênalti. Acho que temos de ficar mais atentos a essas coisas e a diretoria está atenta. Alguns árbitros têm vindo aqui em Itacoatiara e tem prejudicado muito o Penarol. Acho que alguns erros acontecem contra a gente, mas temos que ficar ligados a tudo, porque é um campeonato difícil – alertou Vaguinho.