Depois de quebrar a invencibilidade de 21 jogos do adversário e garantir uma vantagem para jogo de volta pelas oitavas de final do Brasileiro da Série D, o São Raimundo-PA enfrenta o Manaus neste sábado, 6/7, às 17h (18h de Brasília), na Arena da Amazônia, valendo vaga na última fase, que dá acesso à Série C do Brasileiro de 2020.
De Santarém, apesar de jogar pelo empate para avançar na Série D e ficar perto do acesso, o treinador do Pantera Negra, Evandro Benevides, afirmou ao SportsManaus, que não vai jogar pelo regulamento, mas a vitória na partida anterior, já mostrou a qualidade da equipe para sair com a classificação fora de casa.
– Não foi porque fizemos o resultado de 1 a 0 em casa, que vamos jogar retrancado atrás, esperando o Manaus tentar virar o resultado, pelo contrário, mostramos que ganhamos em casa e podemos jogar para ganhar no Amazonas. Logico, que pensamos no regulamento debaixo dos braços e jogar também pelo empate, mas vamos buscar a vitória, porque se eles bobearem e fizermos um gol essa vantagem aumenta. O Manaus é uma grande equipe, é bem dirigida, mas eles sabem que temos condições de conseguir um resultado fora de casa – alertou.
Sobre o lance do pênalti do zagueiro do Manaus, que originou o único gol da partida, Evandro Benevides, lamentou os comentários da imprensa amazonense, do adversário e um membro da arbitragem local de que a marcação do árbitro paulista foi irregular. Para ele, a irregularidade do jogador adversário foi claro e a arbitragem não interferiu no resultado.
– Apesar da imprensa amazonense e membros da equipe ficar querendo jogar a culpa em cima do árbitro, como se não houvesse um time do outro lado, nós jogamos e fizemos por merecer o resultado. O pênalti que eles (Manaus) reclamaram que foi desmarcado, não foi pênalti, mas o marcado a nosso favor foi sim – disse, mas ainda ressaltou.
– Me desculpe esse instrutor de Manaus que falou o contrário, mas a mão do zagueiro estava na frente e foi arremessada para trás e cortou a trajetória da bola, pois poderia ser gol nosso. O jogador levou cartão vermelho, não foi pela reclamação, mas porque cortou a jogada e um possível gol nosso. Isso demonstra que temos condições de chegar em Manas e ganhar sim – contou.
Sobre o placar magro na primeira partida e as críticas de alguns membros da imprensa de Santarém da atuação da equipe, o comandante do São Raimundo, disse que o time criou várias chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu concluir.
– Acho que o time poderia ter saído com resultado melhor. Por exemplo, o Batata teve uma oportunidade clara de fazer o segundo gol, o Jeova teve outra de cabeça e a bola bateu na trave. Isso mostra que tivemos oportunidade e uma vantagem um pouco maior. As vezes, a imprensa acha que deveria ter mexido, ter colocado o time para cima e fazer o resultado, mas esquece que se tirarmos um jogador e joga para cima, abre o time e poderia ter levado um gol, ou seja, poderia não ter toda essa vantagem que temos hoje.