Gavião do Norte sofreu seu primeiro revés no Brasileirão, em Salvador.
Foto: Ismael Monteiro / Manaus
O Manaus até jogou bem praticamente toda partida, mas em uma falha do goleiro Matheus Inácio, ao sair para ‘caçar borboleta’, deixou a bola passar e sobrou para o zagueiro Marco Antônio balançar as redes. O placar de 1 a 0 para o Vitória foram os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro da Série C. A partida pela quarta rodada, foi realizada na noite deste sábado (30), no Estádio Manoel Barradas o Barradão, em Salvador.
Com resultado, o Gavião do Norte teve seu primeiro revés no campeonato, ficando com seus sete pontos. Pela quinta rodada, o Manaus retornar para jogar em casa com Confiança-SE, no sábado, 7/5, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia. Após a primeira vitória, o Leão da Barra enfrenta a Aparecidense-GO, na segunda-feira, 9/5, às 19h (20h de Brasília), no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Jogo
O jogo em si foi muito amarrado e com poucas chances de ambos os lados. Mesmo jogando em casa, o Vitória, não conseguia entrar com mais perigo dentro da área do Manaus com mais perigo.
O primeiro lance de real de uma oportunidade de gol na partida, foi aos 29 minutos. Pela esquerda, Branquinho passa por dois jogadores e bate de canhota no ângulo esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo do Leão da Barra, que fez uma grande defesa e evitou a abertura do marcador.
Aos 34 minutos, falta de frente para a meta do goleiro do Gavião do Norte. Na cobrança, o lateral esquerdo Sander bate um canhão no canto direito da meta, mas a bola tocou antes na barreira e foi para linha de fundo.
Segundo tempo
Aos 15 minutos, o Leão da Barra, quase marcou seu primeiro gol. Contra-ataque rápido com Gabriel pela esquerda, que tocou para Queiróz mas chutou em cima do goleiro Matheus Inácio e perdeu a chance de marcar.
Não demorou muito e o Vitória abriu o marcador, aos 17 minutos, tiro de canto pela direita na área, o goleiro Matheus Inácio caça borboleta e o zagueiro Marco Antônio apenas toca de cabeça para marcar, 1 a 0.
O Vitória continuava melhor e buscando ampliar o placar. Aos 31 minutos, Alisson pela esquerda tenta a jogada e chuta de canhota, mas o goleiro Matheus Inácio não consegue segurar a bola e coloca a bola para a linha de fundo.
Aos 38 minutos, o Gavião subiu raiado pela esquerda com Renanzinho. O jogador chutou um balaço de canhota, mas o goleiro Lucas Arcanjo no canto direito fez uma grande defesa.
Ficha técnica:
Data: 30/04/2022 – sábado
Jogo: Vitória-BA 1×0 Manaus
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 4ª rodada
Local: Estádio Manoel Barradas, o Baradão – Salvador/BA
Horário: 18h (19h de Brasília)
Público pagante:6.615
Renda: R$ 71.603.00
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Árbitros Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Gols: Marco Antônio 17 min 2ºt (Vitória-BA)
Advertências: Hélio Paraíba e Weriton (Manaus) e Ricardo Moraes (Vitória-BA)
Expulsão: —
Vitória-BA: Lucas Arcanjo, Yuri, Alan Santos (Mateus Moraes), Marco Antônio, João Pedro, Sánchez, Jefferson Renan (Tréllez), Léo Gomes (Dionísio), Guilherme Queiróz (Roberto), Gabriel Santiago (Eduardo) e Alisson Santos. Técnico: Fabiano Soares.
Manaus: Matheus Inácio, Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio, Renan, João Denoni (Luiz Felipe), Felipe Baiano (Thiaguinho), Gilson (Renanzinho), Roney (Marco Antônio), Branquinho e Hélio Paraíba (Ibiapino). Técnico: Evaristo Piza.