É a primeira vez que o comandante do Papagaio do Norte vai comandar uma equipe profissional.
Em sua primeira experiência no futebol profissional, Janderson Bruno de Sousa, 36 anos, conhecido como Professor Téo, é o novo técnico do Clube Desportivo Librade (CDL) para o Campeonato Amazonense da Série B, que inicia na segunda quinzena de julho. A apresentação oficial do comandante do Papagaio do Norte, foi realizada na tarde desta terça-feira (28), no Campo da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (ASSPBMAM), no conjunto Beija Flor, bairro Flores, zona Centro-Sul.
Faltando pouco mais de duas semanas para o jogo com CDC Manicoré, no sábado, 17/7, às 15h, no Estádio Carlos Zamith, o Librade corre contra o tempo para ajustar o time. De acordo com o novo treinador, o convite surgiu após falar com o presidente Dario Melo. Para ele, o tempo é curto, mas acredita no trabalho para superar as dificuldades.
– Nós temos esse desafio, onde a nossa estreia é daqui há algumas semanas. Vamos procurar fazer da melhor forma possível para buscar as vitórias. Sempre uma estreia é complicada, mas vamos fazer o possível para o time sair com um bom resultado na primeira partida – comentou, apesar de ser a primeira vez a frente de uma equipe profissional, destacou.
– É uma experiência nova, um desafio, e vou procurar trazer a experiência que tive dentro de campo por onde passei, seja nas categorias de base, bem como também compondo o elenco profissional para realizarmos um bom trabalho e conseguirmos nosso objetivo – salientou.
Mesmo com pouco tempo de preparação, o Professor Téo, aposta no potencial do grupo, mas principalmente no trabalho de ajustes do time para a estreia na divisão de acesso.
– A expectativa é muito boa e o trabalho está sendo feito da melhor forma possível. O nosso anseio é grande de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Amazonense de 2023. Venho acompanhando o trabalho da equipe, já há algum tempo. Tive a oportunidade de trabalhar com alguns atletas, onde alguns jogadores já foram campeões comigo em outras equipes – destacou Téo.
LEIA MAIS:
- Ao iniciar os treinos para a Série B AM, dirigente do Rio Negro avisa: “Acredite, o gigante despertou”
- Criticado pelo desempenho na temporada, Evaristo Piza é demitido do comando do Manaus
- Sobre o caso de denúncia do técnico do Clipper, o procurador-geral do TJDAM pede abertura de inquérito
Dados
Janderson Bruno de Sousa, 36 anos, é natural de Manaus e graduado em Educação Física. O Professor Téo, foi jogador, atuou como meia-direita, com passagem pela base do São Raimundo, Ulbra Paraná Clube e Seleção Amazonense Sub-17. No profissional, fez parte do elenco do Tufão da Colina, no Campeonato Brasileiro da Série B de 2004 e atuou pelo Sul América, pelo Campeonato Amazonense de 2005. Como técnico, o Professor Téo passou pela Nilton Lins, OAB, Showa do Brasil, Polícia Militar e os Jogos do La Salle. Atualmente, o comandante do Papagaio do Norte é o idealizador do Projeto “Jovens de Cristo Canaranas”, desde 2016.