Mesmo sem entrosamento e com pouco tempo de treino, o Manaus não precisou de muito esforço para vencer o São Raimundo por 3 a 0, com gols de Mateus Oliveira, Diogo Dolem e Paulinho Simionato. O jogo válido pela abertura do Campeonato Amazonense da Série A, foi realizado na noite desta terça-feira, 21/1, na Arena da Amazônia.
Pela segunda rodada do estadual, o Gavião do Norte encara o Fast Clube, no sábado, 25/1, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. Já o Tufão da Colina vai tentar sua recuperação diante do Penarol, no sábado, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste.
Satisfeito com resultado, o técnico do Manaus, Wellington Fajardo, destacou ao Sports Manaus o curto período de treino, mas reconheceu a qualidade do adversário na parte tática em campo.
– Foi um jogo muito difícil, apesar do resultado de 3 a 0. A gente viu que taticamente o São Raimundo vai dar muito trabalho, pois tem em todas as fases do jogo muito bem estruturado, sabe o que vai fazer no momento da posse e sem a posse de bola. O resultado foi mérito da equipe, porque nos apresentamos dia 4 de janeiro e tivemos poucos dias. A equipe fez uma partida muito boa e não correu risco em momento nenhum – comentou Fajardo.
Para o treinador do São Raimundo, Mazinho, a equipe pagou pelo resultado pelos erros cometidos em campo. Segundo ele, a equipe não conseguiu render o esperado de um time que manteve a base de outra equipe.
– Levamos três gols em três falhas de posicionamento. O Manaus criou jogadas de fundo, mas se tivéssemos feitos movimentos certo na hora de marcar, não tínhamos levado os gols. No segundo tempo conseguimos melhorar e ficar um pouco mais com a bola, mas infelizmente alguns jogadores sentiram a parte física. A qualidade e superioridade do Manaus é muito grande – lamentou.
Jogo
O jogo começou muito igual e sem chances de ambos os lados de gols, até aos 10 minutos de jogo. Aos oito minutos, depois de uma bola na área, o goleiro Nelsinho do São Raimundo tenta sair e tropeça no adversário. Após três minutos de atendimento, o jogador se recupera.
Aos 18 minutos, o Manaus abriu o marcador. Jogada pelo meio de Diogo Dolen, que toca para Rossini na esquerda cruzar e Mateus Oliveira apenas toca para fazer, 1 a 0. Aos 23 minutos, o Tufão da Colina perdeu seu goleiro titular por contusão. Aos 27 minutos, o São Raimundo quase empata, depois do chute de Kelve, a bola sobra para jogador na pequena área e a bola bateu na zaga e subiu por cima da meta.
Em desvantagem, o São Raimundo saiu mais para reverter o placar. Aos 35 minutos, Adriano cobra tiro de canto pela esquerda e a bola bate no travessão e vai pela linha de fundo.
Aos 41 minutos, o Manaus amplia o placar. Mateus Oliveira arma a jogada na esquerda para Caique, que dribla o zagueiro e cruza na pequena área para Diogo Dolem apenas completar, 2 a 0.
O Manaus começou o segundo tempo dominado a partida. Aos nove minutos, Rossini ataca pela direita e toca para Diogo Dolem na grande área, mas perdeu a chance de marcar quando tentou fazer o gol de letra.
Aos 18 minutos, pela direita Rossini toca para Mateus Oliveira e depois para Diogo Dolem chutar no canto direito do goleiro, que evita o gol.
Aos 32 minutos, jogada rápida pela direta com Rossini, que cruza rasteiro e Paulinho Simionato que acabara de entrar completa, 3 a 0.
Ficha técnica:
Jogo: Manaus 3×0 São Raimundo
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 1ª rodada
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 20h30
Renda: R$ 31.660,00 mil
Público pagante: 3.130
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior
Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães e Hugo Agostinho Chaves da Paixão
Gols: Mateus Oliveira 18min 1ºt, Diogo Dolem 41min 1ºt e Paulinho Simionato 32min 2ºt (Manaus)
Advertência: Panda (Manaus)
Manaus: Jonathan, Igor Carvalho, Luís Fernando, Thiago Spice, Caique, Derlan, Panda, Diogo Dolem (Janeudo), Rossini (Felipe Baiano), Mateus Oliveira (Paulinho Simionato) e Hamilton. Técnico: Wellington Fajardo.
São Raimundo: Nelsinho (Guanair), Carlinhos, Luan, Pastor, Alberto, Carlos Junior, Alex, Kelve (Wendel), Adriano, Stronda (Édison) e Wellington. Técnico: Mazinho.