Goleador em campo quando jogou de atacante, Charles Rodrigues da Silva, 34 anos, o Charles Chenko, será o auxiliar técnico do Atlético Clipper Clube, no Campeonato Amazonense da Série A 2022. Sem um anúncio oficial do futuro técnico do Águia Dourada do P10, mas praticamente definido nos bastidores, Charles é um dos primeiros nomes a ser confirmado na comissão técnica para a próxima temporada.
De acordo com Charles, sempre foi seu desejo, após deixar de jogar profissionalmente, continuar no futebol fora de campo. Para ele, é mais uma oportunidade, já que atuou pela primeira vez na função, quando trabalhou com o treinador João Carlos Cavalo, no Iranduba.
– Meu sonho sempre foi trabalhar como auxiliar, depois de ter jogado, mas agora ir para beira de campo, sempre foi minha vontade mesmo. Já tinha trabalhado com o técnico João Carlos Cavalo, na época do Iranduba, quando ele assumiu lá acabei sendo auxiliar técnico dele. Agora o presidente do Clipper, está abrindo essa porta para começar minha trajetória no futebol fora de campo, sendo auxiliar do Clipper – comentou ao SPORTS MANAUS.
Admitindo ter encerrado sua carreira pelo Clipper no estadual deste ano, Charles Chenko, afirmou que ao longo de sua carreira teve um grande aprendizado. Segundo ele, é fundamental esse suporte adquirido sobre a questão técnica e tática.
– Creio que sim, o fato de ter sido jogador, vai ajudar muito no meu trabalho. Eu tive uma experiência muito grande no futebol amazonense e consegui conquistar vários campeonatos. Agora com a minha experiência, espero ajudar essas pessoas, que estão chegando em Manaus pela primeira vez para defender o Clipper – salientou Charles.