Na semana passada, no primeiro confronto fora, o Flu venceu o Leão por 2 a 1, na Arena Pernambuco.
Foto: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC
Muito próximo de chegar na grande final da Copa do Brasil Sub-17, a exemplo da temporada de 2020, o Fluminense deu grande passo na vitória no primeiro jogo da semifinal, mas sabe que nem tudo está definido, por isso, respeito ao adversário é ordem para todos. Na partida de volta, a garotada do Tricolor encara o Sport Clube do Recife, nesta quarta-feira, 24/4, às 15h (de Brasília), no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Na semana passada, no primeiro confronto fora, o Flu venceu o Leão por 2 a 1, na Arena Pernambuco.
De acordo com o técnico Felipe Canavan, o resultado obtido antes foi bom, mas futebol se decide dentro de campo, portanto, a equipe não pode pensar em vantagem, mas sim, todos concentrados para jogar naturalmente, como vem acontecendo.
– Consideramos muito bom o resultado contra o Sport, em Recife-PE, mas a verdade é que, em um confronto deste nível, contra uma equipe tão qualificada quanto a do Sport, precisamos ter o mesmo nível de atenção e concentração de sempre, impor nosso ritmo de jogo, controlar as ações e explorar o que temos de bom para buscarmos o gol – disse, ainda citou ao SPORTS MANAUS.
– Não podemos sentar em cima da vantagem, mas, sim, estar dispostos a aumentá-la e ir construindo o resultado. Temos que competir de novo em alto nível para, a partir daí, pensar na classificação. Vai ser desafiador – afirmou Felipe.
Apesar do adversário ainda ter vencido seus jogos fora, tendo um empate e uma derrota, o treinador do Flu, disse que não pode se apegar aos números. Para ele, o Leão ainda se deu por vencido, pois tudo pode acontecer.
LEIA MAIS:
- Em vantagem diante do São Paulo na semi da Copa do Brasil Sub-17, técnico do Cruzeiro alerta: “A gente precisa estar preparado”
- Com público decepcionante, falha do goleiro e péssima atuação, Amazonas perde para o Sport, na estreia no Brasileiro da Série B
– Não podemos olhar para os resultados do Sport longe de seus domínios, porque o futebol é um esporte muito específico. Cada jogo tem sua história. Eles têm um empate e uma derrota fora, mas em situações peculiares, em que, em boa parte do tempo, foram superiores ao adversário e não conseguiram marcar gols – lembrou, mas ainda reforçou.
– Pode ser que não tenham vencido por isso. Então, estamos mais preocupados em fazer nosso jogo da melhor maneira possível. O confronto de amanhã (quarta-feira) será completamente diferente dos outros. Acho que eles vão se dedicar e estar ainda mais concentrados para tentar buscar que precisam para avançar. Devemos ficar atentos para não ceder essa condição – completou o comandante do Fluminense.