A Locomotiva joga em casa na cidade de Araraquara e disputou recentemente o Campeonato Paulista Sub-20.
Foto: Divulgação / Ferroviária-SP
Jogando em casa, diante de sua torcida e com boas chances de conquistar uma das vagas no grupo 12, em Araraquara, a garotada da Ferroviária-SP, após sua participação no Campeonato Paulista Sub-20, só pensa agora em realizar uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Ao lado de Corinthians, Fast Clube-AM e Zumbi-AL, a Locomotiva primeiro quer garantir sua passagem e depois chegar o mais longe possível na maior competição de base do futebol brasileiro.
De Araraquara, o técnico Leonardo Ducci, já tem algumas informações importantes de seus adversários na primeira fase, sendo que o Timão, já conhece do Paulistão e os demais times, já procurou dados para seu trabalho de preparação para a competição.
– A gente sabe que está em um grupo de nível competitivo alto. A Copa São Paulo nunca vai ter grupos fáceis. O Corinthians a gente já conhece aqui, por ter se enfrentado, nas quartas de final do Paulistão. Sobre os outros adversários, o Zumbi e o Fast, a gente tem buscado informações. A gente sabe que são times de nível competitivo alto, que chegam nas fases finais nos seus respectivos estaduais – alertou ao SPORTS MANAUS, mas ainda reforçou.
– A gente encara esse grupo de uma maneira muito séria. Sabemos que estamos jogando em casa, mas a questão da torcida pode trazer uma motivação a mais para os meninos, entretanto, também uma responsabilidade muito grande por estar jogando em Araraquara. A gente sabe que não vai ser um grupo fácil, mas esperamos conseguir passar de fase – completou Leonardo.
LEIA MAIS:
- Sem mostrar resistência, São Raimundo perde para o Paysandu e se despede da Copa Verde
- Indignado com a indicação do Fast para a Copa SP pela FAF, dirigente do São Raimundo afirma: “Não foi justo”
Finalizado recentemente a participação no competitivo Campeonato Paulista, o comandante da Locomotiva, afirmou que conta com uma boa base para o trabalho em busca de bons resultados na Copinha.
– A gente treina desde a preparação do Campeonato Paulista. Nosso grupo é formado em grande parte por meninos mais novos. Temos poucos jogadores do último ano e a única competição que serviu de base para a Copa São Paulo foi o próprio campeonato. Tivemos uma pausa de duas semanas mais ou menos, depois da nossa eliminação nas quartas de final. Retornamos no começo de novembro para a nossa preparação – finalizou o treinador.