Pelo estadual, o Estrelão estreia contra o Plácido de Castro, somente no dia 28 deste mês.
Foto: Manoel Façanha
Com apenas dois jogos preparatórios e pouco mais de um mês de preparação, o Rio Branco-AC entra em campo pela primeira vez na temporada diante do Princesa do Solimões-AM, em jogo único, neste domingo, 19/2, às 19h local, no Estádio Florestão. Pelo Campeonato Acriano, o Estrelão estreia contra o Plácido de Castro, apenas no dia 28 deste mês.
Mesmo sem ter jogado antes uma partida oficial, o treinador do Rio Branco, Ulisses Torres, apesar de jogar em casa, não considera literalmente uma vantagem, Para ele, esse quesito é ultrapassado, mas disse que o importante é o time ter a consciência do que deve fazer.
– Jogar em casa na maioria das vezes, já não vejo essa vantagem toda. Grandes times não veem mais essa dificuldade. Gosto de pensar desse modo: jogar da mesma maneira seja onde for – disse ao SPORTS MANAUS.
Ciente de que o time amazonense já vem de vários jogos pelo regional, o comandante do Estrelão, afirma que não teme por isso, mas prega respeito para sair de campo com a classificação.
– Temos sempre que respeitar nossos adversários. Sabemos que jogos oficiais fazem alguma diferença e ritmo de jogo todo mundo sabe que é uma coisa muito importante, mas não podemos nos apegar a isso – alertou, mas ainda acrescentou.
– A gente sabia quando começava a competição aqui, no caso o estadual, e sabia que a Copa Verde começaria antes, ou seja, a gente estava dentro do processo. Temos que focar na virtude dos nossos jogadores, do nosso time para fazer um bom jogo. É isso que vamos procurar fazer – completou Ulisses.