SportsManaus
Agência Sports ManausFUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia da Copinha, Fast Clube-AM sai na frente, joga bem, mas vacila e perde para o Botafogo de virada

Foto: Henrique Lima/BFR

Com gol logo no início da partida e com boa atuação no primeiro tempo, o Fast Clube teve nas mãos a chance de vencer, mas no segundo com vacilos da zaga acabou sofrendo a virada diante do Botafogo-RJ de 2 a 1, na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida pelo grupo 1, aconteceu na noite desta quinta-feira (2), na Arena Dr. Plínio Marin, na cidade de Votuporanga-SP. O gol do Tricolor de Aço foi marcado de penalidade por Naimerson. Já pelo Bota, marcaram Kaique Pereira e Cauã Zappelini.

Rodada e classificação

Com o resultado, o Fast Clube fica em terceiro no grupo 1, com zero pontos. A líder é a Votuporanguense, com três pontos, mesmo número do Botafogo, mas em segundo, pelo critério de desempate. Em último fica o Floresta, com zero pontos. Pela segunda rodada, o Fast encara o Votuporanguense, no domingo, 5/1, às 16h45 (de Brasília), na Arena Dr. Plínio Marin.

Jogo

O Botafogo começou em cima e parecia que iria pressionar muito, mas aos três minutos, o zagueiro Januário derrubou na grande área Vinicius do Fast Clube e o árbitro marcou pênalti. Aos cinco minutos, o meia Naimerson de canhota bateu forte no meio do gol e abriu o marcador, 1 a 0.

Aos nove minutos quase o Fogão empatou. Tiro de canto pela direita com Murilo na área e Pimenta de cabeça tocou no canto direito do goleiro Holliwer, que passou tirando tinta da trave e quase marcou.

Em desvantagem, a garotada do Botafogo partiu para cima do Tricolor de Aço. Aos 14 minutos, de longe, Maurílio chutou no canto direito e assustou o goleiro do Rolo Compressor.

Um minuto depois, aos 15 minutos, o Tricolor chegou com perigo. Pela esquerda, Marley tocou para a chegada de Vinícius de frente para a meta, que bateu forte no canto direito do goleiro Luiz Fabiano do Fogão.  

Aos 29 minutos, em uma cobrança de falta do Bota, quase marcou seu gol. Pela meia esquerda, Murilo bateu forte, a bola bateu na barreira e sobrou para Charles, que chutou fraco nas mãos do goleiro Holliwer.

Apesar do sufoco do Botafogo, aos 38 minutos, o Fast teve um lance de perigo. O atacante Vinicius tentou o chapéu em cima do zagueiro do Bota, que tocou na bola e o árbitro marcou infração próximo da meia lua da grande área. Na cobrança, Naimerson soltou um balaço de canhota, a bola passou pela barreira, o goleiro Luiz Fabiano ainda tocou na bola, que bateu no travessão e não entrou.

Aos 46 minutos, quase o Fogão empatou. Murilo cobra tiro de canto pela esquerda na área, João Pedro se esticou todo tocou no segundo pau o Marquinhos perdeu a chance de tocar para empatar.

Após uma jogada rápida do Tricolor de Aço, o Fogão aos 48 minutos, teve um lance polêmico. Na área, Weliton chutou, o goleiro Holliwer defendeu e na sobra o João Pedro chutou, e após a linha de gol o zagueiro do Fast tirou, mas a bola entrou, porém, o árbitro não validou o gol.

Segundo tempo

Com menos de um minuto, o Fogão chegou ao seu empate. Pela direita, Cauã Zappelini tocou para trás e Kaique Pereira chutou, a bola bateu no zagueiro do Fast antes de entrar, 1 a 1.

Aos cinco minutos, o Bota teve a maior chance de marcar o segundo gol. Cauã Zappelini tocou na esquerda para Weliton, que sozinho bateu no canto esquerdo e perdeu a chance de marcar.

Na subida do Fast, sempre levava perigo. Aos 11 minutos, pela direita, Pará cruzou na área para Vinícius, que bateu de voleio, mas o goleiro Luiz Fabiano fez uma boa defesa.

Aos 28 minutos, a garotada do Fogão levou perigo para a meta do Tricolor. Tiro de canto pela direita, Lucas Camilo tocou na área e Murilo cabeceou, mas a zaga tirou também de cabeça e a bola caiu nas redes por trás da meta.

De tanto insistir, aos 30 minutos o Fogão chegou ao seu segundo gol. Pela esquerda, saiu o cruzamento na área, o jogador do Fast Canela cortou mal e na sobra Cauã Zappelini de canhota chutou no canto direito para marcar, 2 a 1.

Aos 43 minutos, quase o Tricolor chegou ao seu gol de empate. De longe, Levi chutou forte, mas o goleiro Luiz Fabiano defendeu para a linha de fundo. 

Ficha técnica:

Data: 02/01/2025 – quinta-feira  

Motivo: Copa São Paulo de Futebol Júnior – 1ª fase / Grupo 1 / 1ª rodada

Jogo: Botafogo-RJ 2×1 Fast Clube-AM

Local: Arena Dr. Plínio Marin – Votuporanga-SP

Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)

Árbitro:

Árbitros Assistentes:

Gols: Naimerson 5min 1ºt (Fast Clube) e Kaique Pereira 46’’ 2ºt e Cauã Zappelini 30 min 2ºt (Botafogo-RJ)

Advertências: Darlan (Fast Clube)

Expulsão: —

Botafogo: Luiz Fabiano, Felipe Januário, Marquinhos, Pimenta, Justino, João Pedro, Kauan Toledo, Murilo, Weliton, Charles e Lucas Santos. Técnico: Leonardo Ramos.

Fast Clube: Holliwer, Pará, Machado, Alex, Raphá, Vitinho, Claudinho, Quiel, Vinicius, Naimerson e Marley. Técnico: Darlan Borges.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em péssimo resultado, Rio Negro e Unidos do Alvorada empatam pelo Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Librade tem jogo difícil com Fast, mas de olho na vantagem pelas quartas de final do Amazonense Sub-20

Paulo Rogério

A 180 minutos do acesso à Série A1 do Brasileiro Feminino, atleta do JC Itacoatiara acusa presidente da FAF, deputado Rozenha, de fazer politicagem e não liberar verba para o futebol feminino

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...