Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br –
Foto: Divulgação / Cruzeiro
A eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro ainda repercute negativamente.
Circulam em redes sociais nesta segunda-feira (24) imagens de bonecos pendurados em um viaduto de Belo Horizonte com as camisas de Matheus Pereira, Marlon e William.
O meia, por outro lado, esteve envolvido em uma negociação desgastante com o Zenit (RUS), mas que não se confirmou após desistência do atleta, mesmo após realizar exames médicos para se transferir para a Europa.
O Cruzeiro se manifestou em nota oficial sobre o ocorrido e condenou as manifestações raciais envolvendo os jogadores do clube, citando ainda as ameaças direcionadas por redes sociais ao goleiro Matheus Mendes, do América.
Veja o comunicado emitido pelo Cruzeiro:
“O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto.
O Cruzeiro condena também os atos de ameaças ao goleiro Matheus Mendes, do América, ocorridos após o confronto desse fim de semana.
Episódios como esses escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. O clube entende e acata as cobranças e críticas, mas que elas possam permanecer no âmbito esportivo e jamais sejam ataques, ameaças ou ofensas independentemente da equipe ou clube”.