SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“A nossa ideia é manter a base e fazer uma equipe forte”, afirma João Carlos Cavalo ao assumir o Princesa do Solimões

Na Série A, o treinador foi campeão pelo Grêmio de Coari e Fast Clube e na divisão de acesso pelo Rio Negro.

Foto: Arquivo pessoal / Princesa do Solimões

Após a boa campanha na Série D com o Nacional e ser anunciado como novo técnico do Princesa do Solimões, no início da semana, João Carlos Cavalo, em sua segunda passagem no clube, não perdeu tempo, e já iniciou os contatos para a montagem do time. O Tubarão do Norte vai jogar o Campeonato Amazonense da Série A e o Brasileiro da Série D. A estreia no estadual será diante do Unidos do Alvorada, campeão da divisão de acesso deste ano, em Manacapuru (a 68 km da capital).

De acordo com Cavalo, a meta é manter uma base, buscar jogadores pontuais, na qual estejam dentro da filosofia de trabalho, mas principalmente tudo de forma bem planejada nesse primeiro momento.

– Quanto ao grupo de atletas, tem uma relação dos que jogaram em 2023. A nossa ideia é procurar manter uma base, até porque tem jogadores que têm uma identidade com o clube. Além disso, tem jogadores que se encaixam dentro da minha filosofia de trabalho – alertou ao SP0RTS MANAUS, mas ainda reforçou.

– Já começamos a contatar alguns jogadores também, ou seja, alguns que trabalharam comigo no Nacional, uns já conhecidos, e que conhecem o estadual e minha maneira de trabalhar. Em cima disso, a nossa ideia é procurar manter a base e fazer uma equipe forte – concluiu o treinador.

LEIA MAIS:

Ciente de que terá pela frente uma temporada muito difícil, além da expectativa da nova diretoria do Tubarão e da torcida muito exigente, João Carlos Cavalo, espera realizar um bom trabalho, mas aproveitando o que ficou de positivo dos trabalhos anteriores.

– Nós sabemos da importância, que é dirigir o Princesa, que vem se mostrando muito competitiva nos últimos anos, através do trabalho que o professor Lana realizou. A nossa ideia é procurar manter essa performance, manter uma equipe competitiva, que venha realmente trazer bons resultados para o torcedor também – comentou João, que foi campeão da Série A pelo Grêmio Coariense, em 2005 e Rio Negro, em 2016, além da divisão de acesso pelo Rio Negro.

 

 

 

 

Outras postagens...

“É um jogo que não tem favorito”, disse técnico do Goiás sobre partida com Fast pela Copa do Brasil

Paulo Rogério

3B mantém a invencibilidade, vence o Fortaleza e garante vaga na próxima fase do BR feminino A2

Paulo Rogério

“Foco no Sul América”, afirma volante do Rio Negro para o próximo jogo da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...