SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Com péssima arbitragem, Amazonas empata com Avaí-SC, com defesa de pênalti do goleiro da Onça na Série B do Brasileiro

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Mesmo prejudicado com os erros da arbitragem, o Amazonas FC fez uma boa partida, perdeu chances de sair com a vitória e ainda teve a grande defesa do goleiro Marcão, na defesa de um pênalti, mas no final empatou com o Avaí-SC em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida válida pela 13ª rodada, o jogo aconteceu na manhã deste domingo (30), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis/AC.

Classificação

Com o resultado, o Amazonas fica em 14º lugar, com 16 pontos, mas faltando ainda o complemento da rodada. O Paysandu, vem abaixo, com a mesma pontuação, mas pelo critério de desempate. Em 16º lugar, a Chapecoense soma 14 pontos na tabela. Todos próximos à zona da degola da Série B.

Rodada

De volta aos seus domínios, pela 14ª rodada, o Amazonas terá a chance de subir mais ainda na tabela. A Onça encara o Vila Nova-GO, na segunda-feira, 8/7, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.  

Jogo

Com quase dois minutos, o Avaí-SC deu um susto grande no Amazonas. De longe, Giovanni viu o goleiro Marcão adiantado e tentou marcar, mas a bola saiu no canto esquerdo da meta da Onça-pintada.

Aos 15 minutos, a Onça abriu o marcador. Pela esquerda, Ênio passou pelo marcador, tocou na área, a zaga tirou e na volta para Ênio, ele cruzou na área e Jô sozinho cabeceou no canto esquerdo para marcar, 1 a 0.

Não demorou muito, mas com a falha da zaga do Amazonas, o Leão chegou ao empate. Aos 20 minutos, Marcos Vinícius bateu uma falta pela direita na área, o zagueiro Tiago Pagnussat dominou, tirou dos zagueiros e chutou sem chances, 1 a 1.

Com o gol, o Avaí passou a pressionar ainda mais o Amazonas. Aos 23 minutos, o Leão subiu pela esquerda, Garcez passou para Hygor, que bateu de canhota rasteiro, mas a bola passou perigosamente no canto esquerdo da Onça.

O Amazonas quando subia, fazia com muito perigo. Pela direita, em uma cobrança de lateral, Jô dominou, fez o giro, mas chutou por cima da meta do goleiro César Augusto, mas o árbitro assistente 2 marcou impedimento no lance.

Aos 34 minutos, quase o Avaí marcou. Na cobrança de falta pela meia esquerda na área, o zagueiro Miranda tocou na bola e quase a bola entrou, mas foi para fora.

Aos 44 minutos, quase o Amazonas marcou o segundo gol. Após uma jogada individual de Matheus Serafim, pela esquerda, que passou por dois jogadores e bateu, mas o goleiro César Augusto fez uma grande defesa e evitou o gol.

Segundo tempo

O Avaí voltou para a etapa complementar disposto a buscar os três pontos. Aos 13 minutos, Hygor em jogada individual ganhou da defesa, mas chutou forte no canto direito do goleiro Marcão.

Aos 17 minutos, em nova investida do Leão para chegar ao gol, após receber a bola, Willian Maranhão soltou um balaço, que obrigou uma grande defesa do goleiro da Onça. Na sequência do tiro de canto dentro da área, Marcos Vinicius chutou por cima da meta e perdeu o gol.

O Avaí pressionava para marcar o segundo gol. Aos 22 minutos, depois de sair o cruzamento pela direita na área, o zagueiro Diogo Silva visivelmente esticou o braço e tocou na bola. O árbitro da partida, após uma consulta do VAR decidiu marcar um pênalti.

Aos 27 minutos, o Leão criou mais uma chance de balançar as redes da Onça. Na cobrança de falta de João Paulo, ele bateu no canto esquerdo do goleiro Marcão, que fez uma grande defesa e fechou a meta da Onça.

Após um contra-ataque, aos 39 minutos, a Onça quase marcou o segundo tento. Pela direita, em jogada individual de Matheus Serafim, que deu um corte no zagueiro na área e bateu de canhota, mas o goleiro César Augusto fez uma grande defesa. 

Ficha técnica:

Data: 30/06/2024 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 13ª rodada

Jogo: Avaí-SC 1×1 Amazonas FC

Local: Estádio da Ressacada – Florianópolis/SC

Horário: 10h (11h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Árbitros Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Gols: Jô 15min 1ºt (Amazonas FC) e Tiago Pagnussat 20min 1ºt (Avaí-SC)

Advertências: Willian Maranhão, Tiago Pagnussat (Avaí-SC) e Miranda, Jorge Jiménez, Rafael Lacerda, Fabiano, Rafael Tavares, Sassá (Amazonas FC)

Expulsão:

Avaí-SC: César Augusto, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar, Mário Sérgio, Judson (Ronaldo Henrique), Willian Maranhão (Pedro Castro), João Paulo (Pedrinho), Giovanni, Maurício Garcez e Hygor (William Pottker). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Amazonas FC: Marcão, Ezequiel, Miranda, Diogo Silva, Fabiano (Renan Castro), Jorge Jiménez (Pará), Cauan Barros, Rafael Tavares (Igor Bolt) (Xavier), Ênio, Matheus Serafim e Jô (Sassá). Técnico: Rafael Lacerda.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Na estreia da Copinha, treinador do Fast aposta em bom resultado do time e afirma: “Não vai sentir o nervosismo”

Paulo Rogério

Com casa cheia, Princesa empata com Operário e joga pelo empate no jogo de volta pelas quartas do Amazonense

Paulo Rogério

Manauara bate Clipper, vence o primeiro jogo no profissional e entra na zona de classificação do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...