Foto: Agência Sports Manaus
A diretoria do Sul América, apresentou nesta quinta-feira (8), no CT Barbosa Filho, bairro Coroado, zona Leste, o técnico Sérgio Duarte, 58 anos, que pela primeira vez vai comandar o Trem da Colina, na disputa do Campeonato Amazonense da Série B 2024. Recentemente, o treinador estava no Princesa do Solimões, que participou da Série D do Brasileiro e no estadual deste ano, na equipe do São Raimundo.
Com passagem por vários clubes do futebol amazonense, Sérgio Duarte, disse que sua chegada ao Sulão é resultado de uma parceria, mas que promete muito trabalho para o clube conquistar seu objetivo.
– É um desafio, após o término da minha participação com o Princesa, na Série D do Campeonato Brasileiro. A dificuldade é você encontrar o clube faltando, salvo erro de 10 dias para iniciar o campeonato. Tem equipes que estão trabalhando com mais tempo, mas vamos trabalhar todos os dias para que os jogadores, que venham a compor o plantel do Sul América, possam entender tudo aquilo que a gente pretende”, comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda destacou.
– Esperamos com as vitórias, brigar pelo acesso. O trabalho em toda profissão temos que fazer com sacrifício, e não vai ser diferente agora, apesar das dificuldades. A gente vai procurar dar o nosso melhor para conseguir uma equipe competitiva e que possa brigar pela vaga na Série A – finalizou.
LEIA MAIS:
- De olho no acesso, Sul América arrenda o CT Barbosa Filho para o Campeonato Amazonense da Série B
- No primeiro mata-mata da Série D contra o Manauara, técnico do Tocantinópolis avisa: “Temos que fazer um jogo quase perfeito”
Na oportunidade, Sérgio Duarte acompanhou o jogo-treino do Sul América, que empatou com o Tarumã em 1 a 1, time que também se prepara para a Série B do Amazonense.
Dados
Sérgio dos Santos Duarte, 58 anos, já passou pela base do Sul América, mas é a primeira vez que vai comandar o profissional do Trem da Colina. No futebol amazonense, passou pelo Holanda, América, Penarol, Fast Clube, Rio Negro, São Raimundo e recentemente, no Princesa do Solimões e ainda no Iranduba e 3B da Amazônia no feminino. Fora do estado, o treinador trabalhou no Real Ariquemes-RO. Como jogador, Sérgio Duarte jogou por 17 anos em Portugal, passando pelo Sporting Clube Farense, Boa Vista, União de Lamas, Ovarense, Villanovense, Vizela, e ainda jogou no futebol da Escócia.