SportsManaus
NOTÍCIAS

Ex-auxiliar técnico do Nacional/AM é destaque no início do Campeonato Carioca

Da redação do Sports Manaus, com informações – Agência Breves de Comunicação

Reinaldo comanda do Maricá, um dos líderes do Cariocão 2025

Foto: Roger Matos

A carreira consolidada e as conquistas do ex-atacante Reinaldo Oliveira, muita gente conhece. Com passagens marcantes pelo Botafogo, Flamengo e São Paulo, agora o ex-atleta começa a se destacar em outro papel: o de técnico.

Em 2024, Reinaldo foi figura presente nos gramados amazonenses. Ele foi auxiliar técnico do Nacional FC, que ao lado do técnico Marcelo Vilar, comandaram o Leão da Vila Municipal por cinco meses, período suficiente para nutri o carinho pelo clube e pela cidade de Manaus.

“Eu tenho um carinho muito grande pelo Nacional. Foi motivo de muito orgulho para eu representar essas cores, uma camisa tão pesada, um clube tão grande como é o Nacional. Foram cinco meses de muito aprendizado, eu sou muito grato por de ter vestido essa camisa”, disse Reinaldo.

Mesmo distante e comandando a sensação deste inicio de Campeonato Carioca, o Maricá, Reinaldo tem acompanhado o Nacional e torce para o time fazer uma ótima campanha no Campeonato Amazonense, que começa no próximo final de semana.

“Hoje estou torcendo muito para o Nacional. Com nova diretoria, com novos projetos. Tenho acompanhado, estou muito feliz, boas contratações, uma comissão muito qualificada. Tenho certeza que esse grupo e essa comissão, vão dar muitas alegrias para o torcedor do nacionalino em 2025, eles merecem”, pontuou o ex-auxiliar técnico do Naça.

Apesar de estar viver um ótimo momento no Rio de Janeiro, Reinaldo não descartou um possível retorno ao futebol amazonense.

“Hoje eu sou treinador, então eu sou profissional e quem sabe um dia, sem dúvida nenhuma, eu possa voltar a trabalhar no Estado. Como falei é um Estado que tenho carinho muito grande, foram cinco meses de muito aprendizado, mas hoje estou aqui, estou feliz, estamos com objetivo aqui bem focado, bem claro aqui no nosso Campeonato Carioca. Mas sem dúvida nenhuma o futuro a Deus pertence, e eu sempre quero deixar as portas abertas para um Estado e para um clube que eu tive o prazer e a honra de trabalhar”, afirmou.

Maricá – Em busca da liderança do Campeonato Carioca, o “Tsunami”, como o time é carinhosamente chamado pela sua torcida, entra em campo para enfrentar o Novo Iguaçu, no Centro de Treinamento João Saldanha, a partir de 14h45, horário de Manaus.       

“Vamos pegar o atual vice-campeão da competição, que é o Nova Iguaçu. É um campeonato muito difícil. O nosso adversário é muito forte e todo ano chega na semifinal da Taça Guanabara ou semifinal da Taça Rio. Sem dúvida nenhuma vai ser mais pedreira, mais uma decisão, mas o meu time também é uma equipe forte, uma equipe taticamente e mentalmente sabe o que fazer. Então eu confio muito no meu grupo de atletas para fazer um grande jogo”. 

Estrutura – Reinaldo Oliveira disse que esse momento que o Maricá vem passando no Campeonato Carioca é fruto de muito trabalho de toda diretoria e também da Comissão Técnica.

“Eu atribuo, primeiramente, ao trabalho de toda a diretoria, por manter uma comissão de quase duas temporadas praticamente, dando toda estrutura de trabalho, material humano, estrutura física, alimentação, hospedagem, tudo para os atletas terem conforto e descanso adequado para performar. E manter 80% do elenco do ano passado, da Série A2, que é a segunda divisão aqui no Rio de Janeiro, foi muito importante para gente ter uma estrutura, os atletas já entendem a minha forma de jogar, a minha ideia de jogo. Então eu atribuo a isso, ao trabalho de toda diretoria, comissão e principalmente os atletas”, destacou.

Ciente que a competição está no início, indo para sua quarta rodada, Reinaldo tem conversado bastante com o seu elenco, para que nunca percam a humildade e que mantenham os pés no chão. 

“Sabemos que tem muita coisa para acontecer. É um campeonato muito difícil, que a gente sabe que tem que ir passo a passo, muita humildade, muito trabalho, porque tem muita coisa pra rolar, então a gente tem que está sempre preparado pra cada jogo, disputar como uma final de Copa do mundo. Mas estou muito feliz no meu grupo de atleta, um grupo comprometido, um grupo muito focado nos objetivos”, finalizou.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Seleções paralímpicas iniciam treinos na França de olho em Paris

Paulo Rogério

Endrick treina entre os titulares e deve ser novidade da Seleção Brasileira contra o Paraguai

Paulo Rogério

Suécia encerra investigação sobre estupro que teria Kylian Mbappé como alvo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...