SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Flamengo vence Atlético-GO, ultrapassa o Botafogo e assume a liderança do Brasileirão

Da redação do Sports Manaus, com informações – Por Gazeta Press – 28/07/2024 às 18:06 • Atualizado: 28/07/2024 às 18:08 – Rio de Janeiro, RJ

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Flamengo derrotou por 2 a 0 o Atlético-GO, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os cariocas chegaram a 40 pontos e voltaram à liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Botafogo ficou em segundo, com os mesmos 40, depois de ser superado pelo Cruzeiro, em casa, na noite do último sábado. Vale lembrar que o Rubro-Negro ainda possui um jogo a menos. Do outro lado, os goianos seguem com 12, na lanterna da Série A.

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Pedro. Na etapa final, os cariocas ampliaram com Arrascaeta.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o São Paulo, no sábado, no Morumbi. No mesmo dia, o Atlético-GO recebe o Botafogo, em Goiânia. 

O jogo

O Flamengo começou a partida tendo a posse de bola e rondando a área do Atlético-GO. Os donos da casa tiveram tranquilidade e abriram o placar aos 18 minutos. Pedro aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para a rede.

Mesmo após o gol, os cariocas continuaram com a postura ofensiva. O Flamengo quase marcou o segundo aos 31 minutos. Varela aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, mas Pedro Henrique apareceu para salvar o Atlético-GO, em cima da linha.

Somente nos minutos finais, o Atlético-GO chegou ao ataque com mais qualidade. Nos acréscimos, Janderson recebeu passe e chutou para boa defesa de Matheus Cunha. Assim, o Flamengo manteve a vantagem mínima no placar até o intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-GO voltou com uma postura ofensiva. O goleiro Matheus Cunha precisou trabalhar em cabeceios de Shaylon e Gonzalo Freitas.

Só que na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque, o Flamengo ampliou o marcador aos 15 minutos. Após boa troca de passes, Arrascaeta recebeu a bola na área e chutou para o gol.

O gol foi sentido pelo Atlético-GO, que não teve força para seguir buscando o gol. Do outro lado, o Flamengo passou a administrar o resultado.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda teve chance de ampliar, com Carlinhos. O atacante aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou para grande defesa de Pedro Rangel. Mesmo assim, os cariocas mantiveram a vantagem para confirmar a vitória no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Domingo, 28 de julho de 2024

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Assistentes: Thiaggo  Americano Labes (SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Pulgar, Pedro e Luiz Araújo (Flamengo); Hurtado e Pedro Henrique (Atlético-GO)

GOLS

FLAMENGO: Pedro, aos 18min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 18min do segundo tempo

FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela (Wesley), Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Gabriel); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Carlinhos)
Técnico: Tite

ATLÉTICO: Pedro Rangel, Roni (Maguinho), Adriano Martins, Pedro Henrique e Rodallega; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Shaylon) e Rhaldney (Lucas Kal); Janderson (Yony González), Jan Hurtado (Derek) e Luiz Fernando
Técnico: Vagner Mancini.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Corinthians sai na frente, mas Santos empata nos acréscimos e mantém embolada briga contra Z4

Paulo Rogério

“Estou credenciado”, afirma presidente do Manaus sobre candidatura às eleições da FAF

Paulo Rogério

Visando um time competitivo no estadual 2024, dirigente do Parintins revela: “A maior preocupação agora é captar patrocinadores”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...