Foto: Agência Sports Manaus
Mesmo com muita vontade, principalmente no segundo tempo, a garotada do Clube Desportivo Librade (CDL), após sofrer o primeiro gol, buscou o empate, mas no final perdeu para o Unidos do Alvorada por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense da Série B. Com o resultado, o Papagaio do Norte se despediu da divisão de acesso. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. O gol do Papagaio do Norte foi de Cristiano. Já pelo Unidos, Luquinha e Wesley deram números finais.
Jogo
Com um time um pouco mais experiente, o Unidos do Alvorada começou melhor, mas diante de um jogo bem movimentado, pois o Librade precisava da vitória para se classificar. Aos sete minutos, quase o Unidos abriu o marcador com Elyvelton. O jogador avançou pela direita, passou pelo zagueiro e bateu forte, mas o goleiro Francisco defendeu para a linha de fundo.
Não demorou muito, aos 12 minutos, saiu o gol do Alvorada. Pela esquerda, surgiu o cruzamento na área no segundo pau. O jogador Diego aproveitou para abrir o marcador, 1 a 0.
Com uma boa vantagem, o Unidos pressionava o Papagaio do Norte em busca do segundo gol. Aos 34 minutos, Igor Quadrado soltou um balaço, que passou à esquerda do goleiro Francisco.
Aos 42 minutos, o Unidos perdeu uma boa chance de ampliar. Tiro de canto pela esquerda na área, o zagueiro Guigui cabeceia, o goleiro Douglas solta e na sobra Lucas perdeu o gol na pequena área.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Alvorada perdeu a chance de ampliar com Diego. O jogador chutou forte, mas o goleiro do Papagaio defendeu e evitou o segundo gol
Segundo tempo
Precisando do resultado para passar de fase, a garotada do Librade voltou com mais disposição e querendo mudar a história da partida. Aos 12 minutos, China faz uma boa jogada na entrada da grande área, e é derrubado pelo marcador. O árbitro marcou falta perigosa, e um minuto depois, Tiago bateu forte, mas na barreira e perdeu a chance de levar perigo a meta do goleiro Douglas do Alvorada.
Aos 16 minutos, foi a vez do Unidos avançar pela direita. O jogador foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Aos 17 minutos, Igor Quadrado bateu no canto direito, mas a bola explodiu na trave e não entrou.
Na sequência, em uma saída rápida do Papagaio do Norte, pela esquerda, Jacaré cruza na área e Vinicius cabeceou por cima da meta do goleiro do Alvorada com perigo.
Aos 23 minutos, o Papagaio chegou ao empate. Pela direita, Tiago na linha de fundo cruzou na área para Cristiano tocar para empatar, 1 a 1.
O Alvorada não se abalou e marcou o segundo gol. Aos 28 minutos, a bola sobrou para Wesley, que bateu com categoria no canto direito do goleiro, que se esticou todo, mas não conseguiu defender, 2 a 1.
Ficha técnica:
Data: 02/08/2023 – quarta-feira
Jogo: Unidos do Alvorada 2×1 Librade
Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / Grupo A / 3ª rodada
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Público pagante: —
Renda: —
Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Kennedy Ramos Lucas (AM)
Gols: Luquinha 12min 1ºt e Wesley 28min 2ºt (Unidos do Alvorada) e Cristiano 23min 2ºt (Librade)
Advertências: Jacaré, Tiago e Luan (Librade) e Luquinha (Unidos do Alvorada)
Expulsão: —
Unidos do Alvorada: Douglas, Elyvelton (Negueba), Guigui, Klisman, Diego, Marquinho (Wesley), Luquinha (Glauco), Juan (Thiago Levit), Igor Quadrado, Lucas Espiga (Douglas) e Dedê. Técnico: Marinho.
Librade: Francisco, Eduardo, Luan, Kaio, Bryan (Kleven), Samuel (Ítalo), Ney (Ocimar), Cristiano, China (Tiago), Salomão (Vinicius) e Jacaré. Técnico: Fábio Silva.