Na estreia do estadual, o Naça enfrenta o Manaus, no dia 23 de janeiro, na Arena da Amazônia.
Foto: Agência Sports Manaus
Com 80% do time montado, a diretoria do Nacional FC apresentou seus jogadores e membros da comissão técnica para a disputa do Campeonato Amazonense da Série A 2025, na tarde desta sexta-feira (27). A coletiva de imprensa foi realizada no auditório do 3B da Amazônia, bairro Aparecida, no centro da cidade.
Com um total de 27 jogadores pelo Leão da Vila Municipal, a equipe vai contar com oito atacantes. Para o técnico Cléber Gaúcho, isso reflete como a equipe vai buscar seus objetivos, o que não seria diferente para quem tem metas a cumprir.
– Exatamente, nós temos bastante atletas no ataque, justamente para que tenha essa competitividade entre eles no treinamento, no dia a dia, e depois consequentemente, nos jogos estejam aflorados de uma maneira positiva, para que a gente sempre tenha bastante atletas, ou seja, um espetando o outro – comentou ao SPORTS MANAUS.
Para o treinador, é fundamental que os jogadores não se sintam acomodados, mas constantemente buscando espaço na equipe titular, o que pode ajudar no desenvolvimento do grupo como um todo.
LEIA MAIS:
– Eu falo que é um espetando o outro, fazendo com que o outro faça o seu melhor, porque se bobear perde a posição no ataque. Isso faz com que cada um dê o seu melhor e a gente consiga chegar aos gols, porque se não fizer gol, não vence os jogos, enfim, o gol é o necessário como vocês mesmo falaram aqui na coletiva – citou, mas ainda completou.
– O Nacional neste ano de 2024 pecou muito nessa situação dos gols. E a gente espera que tenhamos uma outra situação agora para 2025, onde os nossos atletas de frente consigam fazer os gols necessários para chegarmos às vitórias – concluiu Cléber.