A Águia Guerreira manteve a base do estadual com jogadores do PA, mas reforçou também de outras praças, como CE, AL e RJ.
Foto: Arquivo pessoal
Jogando em casa e com o apoio da torcida, a Tuna Luso-PA tem a grande chance para conquistar uma grande vitória em seus domínios, pela Copa do Brasil Sub-20, mas está ciente de que não será nada fácil para conseguir isso. Pela primeira fase, a Águia Guerreira encara o Rondoniense-RO, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém.
No comando da Tuna Luso, desde agosto do ano passado, o jovem técnico Ignácio Neto, 38 anos, mostra confiança para o primeiro jogo da competição de base, mas principalmente por conhecer muito bem o palco da estreia.
– Com relação a nossa estreia, por ser no Estádio do Souza, onde a gente treina todos os dias, a expectativa é a melhor possível, não só por estar em nossos domínios, mas na confiança do trabalho que foi realizado e na confiança dos meninos de participar dessa competição nacional e representar bem o nosso estado. A expectativa é a melhor possível para que a gente consiga aproveitar a vantagem de estar jogando sobre os nossos domínios e conseguir uma bela vitória – explicou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- “A gente vai forte”, afirma o técnico do Rondoniense-RO sobre o jogo com a Tuna Luso-PA, pela Copa do Brasil Sub-20
- Em casa na Copa do Brasil Sub-20, técnico do São Paulo pega o Londrina-PR e diz: “Buscar o resultado o tempo inteiro”
De acordo com o comandante da Águia Guerreira, foi realizado todo um planejamento para que o time consiga seu objetivo em campo e não seja apenas um mero participante da competição.
– Nós fizemos um mesociclo pensando na Copa do Brasil, que iniciou no mês de fevereiro deste ano. A gente chega no pico máximo de desempenho agora na primeira fase da competição, com um grupo mais homogêneo possível, tanto o G1, como a gente chama, o G2. A gente espera ter o melhor desempenho possível nessa primeira fase e classificar a Tuna Luso Brasileira – ressaltou