SportsManaus
NOTÍCIAS

Olimpíadas: Federação Argentina reclama à Fifa após polêmica contra Marrocos

Da redação do Sports Manaus, com informações – Escrito por 

Javier Mascherano, técnico do sub-23 argentino, atacou a organização

Foto: Arnaud FINISTRE / AFP

Federação Argentina divulgou uma nota, com reclamação formal à Fifa após a derrota nas Olimpíadas de Paris para o Marrocos, na estreia da equipe no futebol masculino, nesta quarta-feira (24). A entidade condena, especialmente, as invasões de campo na partida e pediu medidas para garantir a segurança.

CONTEXTO:

Ambas seleções protagonizaram dos casos mais inacreditáveis da história dos Jogos Olímpicos e do futebol: cerca de duas horas depois dos argentinos empatarem a partida, o gol foi anulado e as seleções tiveram de voltar ao gramado.

A Albiceleste perdia por 2 a 1 até os 61 minutos do segundo tempo, quando, em uma jogada de bate-rebate, o meio-campista fez de cabeça. Horas depois de marcarem a irregularidade, a bola rolou por mais três minutos e quarenta e cinco segundos até o apito final definitivo, sem mais gols para qualquer lado.

Além disso, o técnico da seleção argentina, Javier Mascherano, atacou a organização das Olimpíadas de Paris e disse que o meia do Botafogo Thiago Almada teve itens roubados no treino.

Veja a nota da AFA (Associação do Futebol Argentino)

– A Associação do Futebol Argentino (AFA) informa que, devido aos acontecimentos de conhecimento público ocorridos hoje no jogo entre a nossa Seleção Sub-23 e a sua similar de Marrocos, foi apresentada uma reclamação formal ao Comitê Disciplinar da FIFA para que sejam tomadas as medidas regulamentares necessárias para um evento de tamanha gravidade. – declarou a entidade.

– É imprescindível garantir a segurança dos protagonistas para o desenvolvimento pacífico deste belo esporte que é o futebol e desde a Casa Mãe do Futebol Argentino faremos o que for necessário para que isso aconteça. – completou.

Próximos jogos do Grupo B do futebol masculino nas Olimpíadas

Com o resultado do confronto do Grupo B, a seleção albiceleste permanece na lanterna e enfrenta o Iraque, no próximo sábado (27), às 10h (de Brasília), no Groupama Stadium. Enquanto isso, enfrenta a Ucrânia, no mesmo dia, duas horas após o primeiro duelo.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Otimista por Ancelotti, CBF estuda tirar filho do técnico do Real Madrid para tocar transição até 2024

Paulo Rogério

Com passagem de bastão, Marta lidera geração em última Copa do Mundo

Paulo Rogério

Invicto na Copinha, Remo pega o Nacional-SP na segunda fase, mas técnico alerta: “Jogar muito confiante e atento”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...