O pai é Nacional FC, mas ele torce pelo Gavião do Norte, desde a fundação do clube no futebol amazonense.
Foto: Arquivo pessoal
Com uma missão praticamente impossível, devido à baixa regularidade apresentada ao longo do Campeonato Brasileiro da Série C, o Manaus FC tem sua última chance para se manter na divisão ano que vem e só depende de si para isso. O Gavião do Norte encara o Figueirense-SC, neste sábado, 26/8, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Movido pela paixão e nunca desistir de acreditar na vitória, o amazonense Carlos Henrique Augusto Lima, 34, que mora em Curitiba, torcedor do Gavião, vai acompanhar de perto o jogo histórico em Floripa. Para ele, que sempre esteve presente nos jogos fora do Manaus, apesar do time não corresponder, afirmou que o time sempre mostrou superação.
– O time esse ano está muito abaixo dos últimos anos, mas amazonense tem fama de guerreiros, tem sangue indígena e vamos lutar até o fim. Eu lembro do jogo de acesso contra o Caxias, que ninguém acreditava no acesso à Série C, depois da derrota de 1×0, na Serra Gaúcha – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda frisou.
– Depois de um jogo marcado por xenofobia, o amazonense acreditou no acesso e lotou a Arena da Amazônia, onde ganhamos de 3×0, e conseguimos o acesso. Já contra o Figueirense, nada é impossível. Vamos lutar, lutar até o fim e confiamos na permanência na Série C – desabafou o torcedor, que é graduado em educação física.
De acordo com Carlos Henrique, que torce pelo Manaus, desde a sua fundação, é entrar em campo e esquecer o que se passou antes e colocar toda a garra, determinação e jogar a partida da vida para conquistar uma grande vitória.
LEIA MAIS:
- Presidente do Rio Negro confirma a contratação do treinador para 2024, mas anunciará apenas no início de setembro
- Pela Série C fora, Amazonas sai na frente com Sassá, mas no final sofre virada do São Bernardo-SP por 2 a 1.
– Tem de jogar com raça, esquecer tudo que aconteceu no campeonato e jogar como se fosse uma final, porque é o jogo mais importante da temporada. O Figueirense também teve o ano muito ruim, não conquistou nada e também sofre uma pressão muito grande da sua torcida, onde podemos usar isso como favor – alertou, mas ainda reforçou.
– O jogo é tratado aqui no Sul como um jogo de guerra. Eles fizeram uma promoção de ingressos, onde o sócio pode levar dois acompanhantes. Para o futebol amazonense, é muito importante a permanência na Série C do Brasileirão – salientou o torcedor do Gavião.