Os gols do Naça foram marcados por Wendel, Paulinho e Alan Patrick, enquanto, Jô descontou para o Tourão.
Não poderia ter sido melhor, mas o Nacional FC em seu retorno ao Campeonato Brasileiro da Série D, conquistou uma boa vitória em cima do Humaitá-AC em casa. Os primeiros três pontos, aconteceram na tarde deste domingo (7), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital. Os gols do Naça foram assinalados por Wendel, Paulinho e Alan Patrick. Já pelo Tourão, Jô descontou.
Rodada
Pela segunda rodada, o Nacional sai de cada para enfrentar a Tuna Luso-PA, no domingo, 14/5, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Francisco Vasques, em Belém. Em busca de sua primeira vitória, o Humaitá joga em casa com o Trem-AP, no sábado, 13/5, às 18h local, no Estádio Florestão, em Rio Branco.
Jogo
Logo aos quatro minutos, o Nacional chegou assustando o goleiro Badau do Humaitá. Em jogada rápida, Hitalo entra na área e na hora do chute foi brecado pelo zagueiro do Tourão.
Sob forte calor, as duas equipes não jogaram em ritmo muito intenso. Aos 17 minutos, o Naça avança pela direita com Clayton. O lateral direito cruza na área e Wendel com categoria mata no peito e bateu no ângulo esquerdo do goleiro sem chances, 1 a 0.
Com a vantagem, o Naça saiu mais para o jogo para ampliar. Aos 19 minutos, tiro de canto pela direita na área, Gilmar toca de cabeça e Badau evita o gol.
O Leão da Vila Municipal queria mais. Aos 30 minutos, Em boa jogada pela esquerda, Gilmar cruza na área e Iury Tanque de cabeça perdeu gol por cima da meta
Pela direita, Clayton conseguiu fazer boas jogadas. Aos 39 minutos, o lateral recebeu uma bola e soltou um balaço, que passou a direita da com perigo e deixou Badau na torcida para a bola não entrar.
No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, Kiko pela direita se esticou todo para cruzar na área e Iury Tanque, mesmo pressionado, ainda conseguiu chutar, mas Badau atento fez a defesa.
Segundo tempo
Com apenas dois minutos, o Naca ampliou o marcador. Pela direita, surge o tiro de canto com Hitalo no segundo pau, e a bola sobra para o zagueiro Paulinho ampliar, 2 a 0.
O gol no início do segundo tempo, mexeu muito com o Humaitá, O Leão aproveitou e por pouco não ampliou. Aos quatro minutos, Hitalo arriscou e a bola explodiu na trave.
Mal entrou em campo, aos 17 minutos, Alan Patrick aproveitou uma bola na área e ampliou a vantagem, 3 a 0. Logo após o gol, o jogador Felipinho passou mal no banco de suplentes do Humaitá e foi levado pela ambulância a um hospital próximo do estádio.
Aos 23 minutos, o Humaitá teve uma chance de diminuir. O jogador Pisika, que entrou no segundo tempo, dentro da área chutou, mas a bola bateu novamente no travessão.
Aos 31 minutos o Humaitá em uma troca de passes na área, Jò completou de cabeça e diminuiu o prejuízo do Tourão, 3 a 1
Ficha técnica:
Jogo: Nacional FC 3×1 Humaitá-AC
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A / 1ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 15h (16h de Brasília)
Público pagante: —
Renda: —
Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
Gols: Wendel 17min 1ºt, Paulinho 2min 2ºt e Alan Patrick 17min 2ºt (Nacional FC) e Jô 31min 2ºt (Humaitá-AC)
Advertências: Jean Carlos e Paulinho (Nacional FC) e Aldair, Léo e Pedrinho Força (Humaitá-AC)
Expulsão:
Nacional FC: Jonathan, Clayton (Felipe Cordeiro), Davy, Paulinho, Gilmar, Natan (Iago), Ítalo (Jean Carlos), Wendel (Alan Patrick), Hitalo, Iury Tanque e Kiko (Juan). Técnica: João Carlos Cavalo.
Humaitá-AC: Badau, Jogo (Cássio), Douglas, Yarles, Léo (Caetano), Dudu, Índio, Pedrinho Força, Felipinho (Pisika), Igor Dias (Aldair) e Mael (Jô). Técnico: Maurício Carneiro.