SportsManaus
COPA DO BRASILFUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Após muita luta, Amazonas bate o Paysandu por 2 a 0, mas perde nas penalidades e dá adeus a Copa do Brasil Sub-17

Foto: Agência Sports Manaus

Foi uma luta do começo ao fim, com várias chances perdidas para definir a vaga no tempo regulamentar, mas no final, o Amazonas FC venceu o Paysandu por 2 a 0, no tempo normal, fazendo sua parte em campo, mas acabou perdendo na cobrança de penalidades por 5 a 3, se despedindo da Copa do Brasil Sub-17. A partida de volta, pelas oitavas de final, aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da capital.

No primeiro jogo, a Oncinha perdeu para o Papão por 3 a 1, e precisava vencer por três gols de diferença para garantir sua vaga direta para a próxima fase da competição ou pelo menos por dois gols, o que conseguiu, mas foi superado pelo time paraense nas penalidades.  

Jogo

Precisando da vitória por dois gols de diferença para levar a definição para as penalidades, o Amazonas FC partiu para cima do Paysandu com esse objetivo ou até se classificar direto com três gols de vantagem no tempo regulamentar.

Já com um minuto e vinte segundos de jogo, o Papão deu um susto na garotada da Onça-pintada. O atacante Sávio marcou um gol, mas foi anulado pelo assistente 2, Hugo Agostinho Chaves da Paixão marcando impedimento.  

Depois do susto, o Amazonas tratou de buscar sua vitória. Aos cinco minutos, Colômbia perdeu uma grande chance ao chutar por cima da meta do goleiro PH do Papão.

Atacar e jogar ofensivamente, não tinha outra opção para conquistar a vaga. A Oncinha pressionava em busca do seu gol. O zagueiro Jonas subiu ao ataque, e na sobra de frente para a meta, chutou forte, a bola bateu na barriga do zagueiro Kauã Derick do Papão e foi para a linha de fundo, mesmo os atletas do Amazonas alegando que foi na mão do adversário.

Aos 16 minutos, o time Esmeraldino teve uma boa oportunidade para marcar. Pela direita, Colômbia cobrou tiro de canto no segundo pau, e Murilo cabeceou em cima do goleiro e perdeu o gol feito.  

A garotada do Papão mostrava em campo sua experiência e catimba para segurar a partida o máximo possível. Aos 33 minutos, o goleiro PH na reposição de bola, saiu por inteiro da área e o assistente 1, Dimmi Yuri marcou infração. Na cobrança, o goleiro Samuel da Onça se apresentou para cobrar e chutou rasteiro com perigo no canto direito do Paysandu.

Segundo tempo

O segundo tempo, era tudo ou nada. Aos 14 minutos, o Amazonas abriu o marcador. Pela esquerda, Vinícius passou pelo marcador, foi para a linha de fundo e tocou na pequena área para Kauê, que dividiu com o goleiro, mas ainda conseguiu concluir para abrir o marcador, 1 a 0.

Aos 31 minutos, o Papão quase marcou seu primeiro gol. Tiro de canto pela esquerda na área, e Macarrão de cabeça perdeu a chance de empatar, quando a bola passou a esquerda do goleiro Samuel da Oncinha.

Na sequência, a garotada do Amazonas desceu pela esquerda e marcou o segundo gol. Nicolas recebe um passe e de frente para a meta ampliou para a Onça e dando esperança de classificação, 2 a 0.

Na pressão total para marcar mais um gol, o que seria da vaga na próxima fase, já no final, aos 45 minutos, a Oncinha atacou pela esquerda, a bola sobrou para Emanoel, que chutou no canto esquerdo do goleiro do Papão.

Ficha técnica:

Data: 13/03/2024 – quarta-feira  

Jogo: Amazonas FC (3) 2×0 (5) Paysandu

Motivo: Copa do Brasil Sub-17 – Oitava de final / Jogo de volta

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Ivan da Silva Guimaraes Junior

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Hugo Agostinho Chaves da Paixão

Gols: Kauê 5min 2ºt e Nicolas 33min 2ºt (Amazonas FC)  

Advertências: Darlan, Samuel Borrote, Glauco, Macarrão e Lucas Sanches (Paysandu) e Colômbia, Renato Abrantes, Mateus e Batata (Amazonas FC)

Expulsão: —

Amazonas FC: Samuel, Juninho (Nicolas), Jonas, Mateus (Ruan), Pedro, Ray (Saviola), Neto, Ibson Jr. (Daniel), Vinícius (Emanuel), Colômbia (Yago) e Murilo. Técnico: Renato Abrantes.

Paysandu: PH, Marcelo, Natan, Kauã Derick, Pedro, Glauco (Macarrão), Samuel Borrotte, Luciano (Klebber), Sávio (Lucas Sanches), Ryan (Darlan) e Gabriel Cerqueira (Vinícius). Técnico: Pedro Henrique Chaves.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Sobre o mata-mata pela Série D com São Raimundo, técnico do Tocantinópolis-TO diz: “Fazer um bom resultado na ida”

Paulo Rogério

Gabigol faz 2, e Flamengo abre vantagem na decisão da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Em clássico movimentado, Vasco vence o Flamengo com golaço de Puma Rodríguez

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...