SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

São Raimundo vence na estreia, mas Cliper mostra potencial no primeiro jogo da Série B do AM

São Raimundo e Cliper Clube fizeram um grande jogo e bem movimentado, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense da Série B. No final, o Tufão da Colina venceu por 1 a 0, mas pelo volume de jogo e as chances perdidas pelo Águia Dourada do P10, no mínimo o empate seria o resultado mais justo em campo. O jogo foi realizado na noite deste sábado, 12/10, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital. O gol da vitória do São Raimundo foi marcado pelo atacante Tiago Maranhão.

Pela segunda rodada, o Cliper Clube encara o Amazonas FC, no sábado, 19/10, às 18h, no estádio da Colina. Já o São Raimundo folga na tabela e só volta a jogar com o Amazonas, pela terceira rodada, dia 26 de outubro, às 18h, na Colina.

Para o técnico do São Raimundo, Paulo Morgado, o resultado foi conquistado com muitas dificuldades, pois precisa de jogadores em algumas posições, mas por falta de condições financeiras o clube não pode contratar.

Morgado diz que o time precisa de dois meias e mais um atacante (Foto: Paulo Rogério)

– Sabíamos que o Cliper é um dos candidatos ao acesso, muita gente acha que é o São Raimundo tem que ganhar de qualquer jeito, mas não é assim. Por isso, que o São Raimundo nos últimos quatro anos caiu duas vezes. O Cliper tem um bom time, não foi fácil. Nós precisamos de dois meias e um atacante, mas sem dinheiro não tem como fazer – lamentou.

De acordo com Mazinho, o Cliper teve uma boa atuação, apesar do gramado da Colina não está em boas condições. Para ele, o time mostrou em campo que tem condições de lutar pela vaga e vai só depender de si próprio para isso.

– Mesmo com o campo sem condições, o time jogou muito melhor, criamos diversas oportunidades, mas o futebol é assim, se não caprichar na frente, pode tomar um revés, levar um gol e perder o jogo, foi o que aconteceu. O São Raimundo é uma belíssima equipe, mas não criaram uma chance clara de gol. Temos três jogos pela frente e dependemos apenas de nós mesmos. A vitória não veio, mas nossa atuação nos fortaleceu mais ainda – disse o treinador.

Jogo

O São Raimundo começou com um domínio na posse de bola, mas o Cliper com jogadores experientes era perigoso. Aos 15 minutos, o Tufão da Colina chegou pela primeira vez com perigo com Dinamite, que chutou pela direita, mas o goleiro defendeu.

Treinador do Cliper afirma que o time jogou muito bem, mas faltou marcar os gols na hora da finalização (Foto: Paulo Rogério)

Aos 21 minutos, foi a vez do Cliper chegar com perigo ao ataque. Pela esquerda, Branco passa pelo zagueiro e chuta forte rasteiro, mas o goleiro bem posicionado defende. Aos poucos, o Águia Dourada do P10 foi retomando as ações da partida.

Aos 26 minutos, Carlinhos pela direita vira para esquerda e Branco com categoria mata no peito e chuta forte, mas Jonathan evita o gol. Aos 29 minutos, o São Raimundo chega ao ataque na tabela de Emerson com Thiago Bigo, que chupitou no canto esquerdo e o goleiro defendeu. 

No segundo tempo, o São Raimundo iniciou igual ao primeiro tempo, ou seja, tomando conta das ações. Aos 10 minutos, pela direita Dinamite cruza rasteiro e Ray na pequena área perde o tempo da bola e a chance de marcar. 

Aos 14 minutos, depois do cruzamento de Igor pela direita na grande área, Dinamite domina a bola e deixa para Denis Maranhão, que chuta no canto esquerdo para marcar, 1 a 0 Tufão. 

Aos 21 minutos, o Águia Dourada do P10 arranca pela direita com Carlinhos, que cruza rasteiro, mas Branco chega atrasado e perde a chance de empatar. Aos 29 minutos, mas uma chance para o Cliper. Depois do cruzamento na grande área, a bola sobra para Carlinhos para bater de primeira e a bola passou próximo ao ângulo esquerdo do goleiro. 

Aos 46 minutos, contra-ataque do Cliper pela esquerda, Branco ganha na velocidade do zagueiro e chuta, mas o goleiro Jonathan mais uma vez evita o empate.  

Ficha técnica:

Jogo: Cliper Clube 0x1 São Raimundo

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B / 1ª rodada 

Local: 18h (OBS: a partida começou com uma hora de atraso do horário previsto)

Horário: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Renda: 

Público pagante: 

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Árbitros assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Noelia Chaves da Paixão   

Gols: Denis Maranhão – 14min 2ºt (São Raimundo)

Advertências: Antony (Cliper Clube) e Spice, Carlos Felipe, Romarinho, Denis Maranhão e Jonathan (São Raimundo)

Cliper Clube: Nelsinho, Carlinhos, Luan, Pastor, Alberto, Antony, Jussan, Kelve (Maxson), Heitor (Carlinhos), Branco e Napão (Stronda). Técnico: Mazinho.

São Raimundo: Jonathan, Igor, Spice, Tiago Brandão (Elton), Carlos Felipe, Tiago Amazonense, Dinamite, Emerson, Romarinho (Denis Maranhão), Thiago Bigo (Eltinho) e Ray. Técnico: Paulo Morgado.

Outras postagens...

Com gol de Salomão, Librade vence novamente o Tabosão e pela primeira vez vai a final do Amazonense Sub-20 com o Fast Clube

Paulo Rogério

Sobre ajuda na Série D, presidente de honra do Manaus admite contato com a Prefeitura de Manaus

Paulo Rogério

Na estreia pelo Brasileiro Feminino A2, 3B da Amazônia vence o Botafogo-PB por 3 a 0, no Almeidão

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...