O Fogão está no grupo 1, com Fast Clube-AM, Votuporanguense-SP e Floresta-CE.
Foto: Henrique Lima / BFR
Vice-campeão em 1971, o Botafogo vai começar sua caminhada do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, e quer iniciar a temporada com o pensamento de novas conquistas na base, assim como foi no profissional ano passado no Campeonato Brasileiro e Libertadores. Para isso, a garotada do Fogão na estreia encara o Fast Clube-AM, nesta quinta-feira, 2/1, às 21h30 (de Brasília), na Arena Dr. Plínio Marin, na cidade de Votuporanga-SP.
Recém reconduzido para comandar o Botafogo na Copinha, o técnico Leonardo Ramos, 37 anos, terá sua primeira oportunidade na competição, mas ressaltou a importância do trabalho na base para participar do torneio.
– A Copinha, assim como toda competição de base do país, acho que tem como principal objetivo fomentar a formação dos jogadores do futebol brasileiro e o olhar do Botafogo para essa competição não é diferente. A gente está indo com uma equipe muito jovem para desenvolver esses jogadores. Muitos jogadores importantes da categoria, já estão no profissional e vão jogar o estadual pelo profissional. A gente vai pensar dessa maneira em um grande laboratório para o desenvolvimento e formação dos jogadores, pensando jogo a jogo e fazendo o melhor possível – comentou ao SPORTS MANAUS.
Sem saber ainda o gosto do título da Copa, o treinador do Fogão, afirmou que pela tradição do clube e história no futebol brasileiro, a equipe sempre vai brigar por conquistas em todas as categorias, o que seria algo natural.
LEIA MAIS:
- “Com o intuito de se classificar”, define o técnico do Capitão Poço-PA na primeira participação da equipe na Copa SP 2025
- Para superar os adversários na Copa São Paulo, técnico do Gazin Porto Velho-RO avisa: “Estamos trabalhando muito”
– Por conta do último ano do profissional, em 2024, a gente carrega uma responsabilidade muito grande quando veste a camisa do Botafogo, em qualquer competição que a gente entra. A gente vai entrar buscando as vitórias, buscando as primeiras colocações e o título. A gente sabe que existem adversários que têm qualificação e que estão se preparando bastante para a Copa São Paulo – alertou Leonardo, mas ainda citou.
– Claro, que nós por essa ascensão nesses últimos tempos, temos a responsabilidade de sermos protagonistas, mas o jogo é jogado e as coisas vão se desenvolvendo dentro do jogo. Dependendo do que está sendo feito lá, enfim, é difícil falar de favoritismo, porque o futebol hoje está muito equilibrado. A gente espera ser dominante nas partidas, espera os resultados, mas com muito respeito aos adversários, mas sempre buscando as vitórias do Botafogo – completou.