SportsManaus
LUTASOUTROS ESPORTES

Amazonas conquista primeira medalha nos JUBs 2023, em Joinville-SC

Da redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação 

Atleta Eduardo Trovão, do wrestling, faturou a prata na competição

Foto: Divulgação/Faud

O estudante do 4° período de Direito da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), Eduardo Trovão, conquistou nesta quarta-feira (11/10), a primeira medalha para o Amazonas na 71ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), está sendo realizada na cidade se Joinville, em Santa Catarina.

Medalhista da categoria até 87 kg pelo segundo ano consecutivo, Eduardo Trovão falou com alegria da conquista. “Treinei bastante, me dediquei e graças a Deus consegui um resultado satisfatório. Ano passado também tive a oportunidade de medalhar, então acredito estar no caminho certo”, destacou o atleta, que disputa a categoria estilo livre na próxima sexta-feira (13/10), sendo mais uma chance de medalha para o Amazonas.

Para chegar à segunda colocação no pódio, Trovão realizou três disputas. A primeira delas garantiu a vitória amazonense sobre o atleta de Sergipe, por 8 a 0. Na segunda disputa, o placar se repetiu contra o adversário paranaense. Ao final, após uma luta acirrada, o representante de São Paulo levou a melhor, por um placar de 8 a 0.

Vitórias – Ainda nesta quarta-feira (11/10), mais uma conquista para a equipe feminina de voleibol da Uninilton Lins, dessa vez contra o Mato Grosso do Sul. Por 3 sets a 0, o time amazonense não contou conversa e conquistou a vitória tranquilamente, com parciais de 25×15, 25×16 e 25×13.

O handebol feminino da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) também garantiu sua segunda vitória na competição, contra a equipe do Mato Grosso. No primeiro tempo, o time amazonense abriu sete gols de vantagem, finalizando o período com um placar de 15 a 8. Sem mais delongas, as atletas da Ufam dobraram o placar e confirmaram a vitória por 30 a 20.

No e-Sports (Clash Royale), a bicampeã universitária da modalidade, Lorena Leones, terminou o primeiro dia de competições invicta. Representando a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a atleta, cujo nickname é Appledog, venceu adversárias dos estados do Rio de Janeiro (2×1), Pernambuco (2×0), Piauí (2×0) e Mato Grosso do Sul (2×0).

Outros resultados – O handebol masculino da Uninilton Lins sofreu revés contra a equipe de São Paulo, por 32 a 23.

O vôlei masculino da Uninilton Lins tentou, mas acabou sendo derrotado pela equipe do Espírito Santo por 3 sets a 1, com parciais de 23×25, 25×18, 20×25 e 18×25.

Próximos jogos – Nesta quinta-feira (12/10), as atletas do wrestling estreiam nos JUBs, a partir das 9h. No e-Sports (futebol eletrônico), a atleta Alenice Diniz segue na fase classificatória da competição e joga a partir das 11h. No e-Sports (Clash Royale), Lorena Leones disputa a semifinal contra a atleta do Piauí, a partir das 14h.

O handebol feminino da Ufam joga contra a equipe do Acre, às 12h, enquanto o handebol masculino da Uninilton Lins disputa contra o time do Maranhão, às 19h30.

No vôlei da Nilton Lins, o time feminino enfrenta a equipe de Goiás, às 9h30. Já o naipe masculino duela contra Pernambuco, às 15h30.

Todos os horários estão de acordo com o fuso de Brasília.

A competição – Mais de cinco mil atletas irão participar da 71ª edição dos JUBs, representando as 27 federações universitárias do país. Além dos competidores, técnicos, dirigentes, árbitros, staffs, voluntários e comitê organizador também fazem parte desta, que é maior competição universitária da América Latina. Serão disputadas 21 modalidades, ao longo de 14 dias de competição.

Acompanhe as disputas – Os esportes convencionais e o paradesporto poderão ser acompanhados no YouTube, através do link https://www.youtube.com/@CBDUTV. Já o e-Sports estará no Twitch, via link https://www.twitch.tv/cbdutv.

Além disso, conteúdos e programação das transmissões poderão ser acompanhados por meio das redes sociais da CBDU no Instagram (https://www.instagram.com/cbdu/); LinkedIn (https://br.linkedin.com/company/cbdu); e Facebook (https://www.facebook.com/CBDU.brasil).

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Na segunda convocação para Seleção Brasileira, Delias Tupinambá busca o bi do mundial de Beach Tennis

Paulo Rogério

Finais da FAFs definem campeões de seis categorias no futsal amazonense

Paulo Rogério

Basquete: Brasil perde para Porto Rico e não confirma vaga no Mundial

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...