Foto: Raul Ramos
Com uma boa atuação no primeiro tempo e conseguindo segurar o adversário na etapa complementar, o Amazonas FC conquistou sua primeira vitória fora de casa diante do Botafogo-SP de 1 a 0, com gol de Cauan Barros, ainda no primeiro tempo, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi válida pela 15ª rodada, na noite desta sexta-feira (12), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, na cidade de Ribeirão Preto/SP.
Classificação
Com a vitória, o Amazonas subiu duas posições e ocupa o 14º lugar, com 19 pontos, se afastando um pouco da zona da degola. Com três jogos na abertura da rodada, somente na próxima quarta-feira, com todos os resultados, a Onça-pintada terá uma definição precisa de sua colocação na tabela.
Rodada
No segundo compromisso fora de seus domínios, pela 16ª rodada, o Amazonas encara o América-MG, no sábado, 20/7, às 15h (16 de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG.
Jogo
Aos seis minutos, o Amazonas chegou com Sassá e marcou, mas o assistente 2 sinalizou irregularidade no lance de impedimento e o gol foi anulado.
A Onça-pintada jogava bem e saia com perigo ao ataque. Aos nove minutos, pela esquerda, Renan Castro cruzou na área e Sassá sozinho cabeceou no canto esquerdo do goleiro do Bota.
Aos 19 minutos, a Onça abriu o marcador. Pela direita, é cobrado tiro de canto e na área e Cauan Barros de cabeça finaliza, 1 a 0.
Em casa e desvantagem, o Botafogo teve que sair mais. Aos 32 minutos, na grande área, Alex Sandro passa por Renan Castro, é derrubado e o árbitro marca pênalti. Aos 35 minutos, Alex Sandro chutou no canto direito, mas o goleiro Marcão defendeu.
Aos 47 minutos, a Onça perdeu a chance de ampliar o placar. Sassá recebe uma bola pela direita, e soltou um balaço, que passou a direita da meta de João Carlos do Tricolor.
Segundo tempo
O Botafogo pressionava para marcar seu gol de empate, mas o Amazonas todo recuado se defendia para não sofrer o tento e explorava os contra-ataques para ampliar o marcador.
Aos 29 minutos, o Botafogo quase chegou ao seu empate. Pela esquerda, Carlos Manuel foi para linha de fundo e tocou para trás, e Gustavo Bochecha bateu forte de canhota, mas o goleiro Marcão defendeu.
Ficha técnica:
Data: 12/07/2024 – sexta-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 15ª rodada
Jogo: Botafogo 0x1 Amazonas FC
Local: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
Horário: 20h (21h de Brasília)
Renda: R$ 36.595,00
Público pagante: 2.682
Público presente: 247
Árbitro: Anderson Ribeiro Goncalves (GO)
Árbitros Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
Gol: Cauan Barros 19min 1ºt (Amazonas FC)
Advertências: Schappo, Carlos Manuel, Alexandre Jesus (Botafogo) e Cauan Barros, Renan Castro, Ivan Alvariño, Jorge Jiménez, Bruno Lopes (Amazonas FC)
Expulsão: —
Botafogo: João Carlos, Walisson, Matheus Costa, Schappo (Jean Victor), Patrick Brey (Fillipe Soutto), João Costa, Emerson Negueba, Carlos Manuel (Alexandre Jesus), Gustavo Bochecha, Alex Sandro (Willian Gabriel) e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes.
Amazonas FC: Marcão, Ivan Alvariño, Miranda (William Barbio), Renan Castro, Jorge Jiménez, Diego Torres, Pará (Diogo Silva), Cauan Barros (Xavier), Ênio, Sassá (Bruno Lopes) e Matheus Serafim (Cocote). Técnico: Rafael Lacerda.