Com dois gols de pênaltis e sem apresentar ainda um futebol convincente, o Fast Clube venceu o Rio Negro por 2 a 0, com gols de Willian Sarôa e Charles Chenko. Com resultado, o Tricolor de Aço assumiu a segunda posição na tabela de classificação, com quatro pontos. Já o Galo da Praça da Saudade, segura a ‘lanterna’ com duas derrotas. O jogo foi válido pela segunda rodada, do Campeonato Amazonense da Série A, na tarde deste sábado, 9/2, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Próximo jogo do Fast será com Oeste-SP, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 13/2, às 20h30, no Estádio da Colina, zona Oeste da cidade. Já pelo Amazonense, o Rolo Compressor encara o Penarol, no domingo, 17/2, às 15h30, no estádio Carlos Zamith, zona Leste. O Galo da Praça da Saudade vai tentar sua primeira vitória diante do Iranduba da Amazônia, no sábado, 16/2, às 15h, no estádio Carlos Zamith.
Titular na estreia, mas sem uma boa atuação, o atacante Charles Chenko, saiu do banco para marcar seu primeiro gol no campeonato na cobrança de pênalti. Ele disse, que refletiu muito sobre a partida anterior, mas conseguiu superar e ajudar sua equipe na primeira vitória no campeonato.
– Espero com esse gol, já que minha estreia passou em branco, coloque mais uma dúvida na cabeça do professor Morgado (treinador). Acho que a torcida cobra de quem tem potencial. Eu sai no último jogo, fiquei muito chateado com gol que perdi naquela oportunidade, cobrei e coloquei a culpa em mim mesmo. Hoje, Deus abençoou com um gol e conseguimos vencer bem – comentou.
Na segunda derrota na competição, o técnico José de Ribamar, disse ao SportsManaus, que apesar do resultado negativo, o Rio Negro teve alguns momentos bons em campo. Para ele, sofrer um gol no começo do segundo e perder um jogador expulso, foi crucial a favor do adversário.
– Nós tivemos um primeiro tempo interessante, fizemos um bom jogo. No início do segundo tempo fomos surpreendidos por um pênalti, depois a expulsão. Estamos no começo do trabalho, temos uma equipe nova, inexperiente, e infelizmente nós tivemos duas derrotas. Nesse jogo tivemos uma evolução, mas jogamos esses dois jogos com equipes que estão se preparando há mais tempo, com um plantel muito maior de jogadores, enquanto nós estamos dentro das nossas limitações – lamentou.
Jogo
Sem vencer na estreia, Fast e Rio Negro entraram em campo dispostos a conseguir o primeiro resultado positivo. O primeiro lance de perigo, foi aos sete minutos do Tricolor de Aço. Pela meia direita, Willian Sarôa cobra falta, o goleiro defende e no rebote Luciano perde o gol debaixo da trave.
O Fast dominava a partida e buscando o gol, mas sem conseguir chegar com muito perigo. Já o Galo, na saída do campo defensivo tinha dificuldades, devido à forte marcação do adversário. Aos 23 minutos, bola lançada na esquerda para Willian Sarôa, que mesmo sem ângulo, chutou por cima da meta do goleiro do Rio Negro.
Sem muito o que fazer no ataque, o Fast continuava sua tentativa de levar mais perigo, sem muito sucesso, porque errava passes curtos e perdia a bola no meio-campo. Aos 37 minutos, falta pela direita, Willian Sarôa cobra com força e o goleiro toca para linha de fundo. O primeiro lance de perigo do Galo foi aos 44 minutos. Renan sobe pela esquerda e toca para chegada de Marcos, que chutou forte, mas por cima do gol.
Mal começou o segundo tempo, e aos três minutos, Ronan em jogada pela esquerda é derrubado e sofre pênalti. Um minuto depois, Willian Sarôa cobrou forte no canto direito do goleiro, 1 a 0.
Para complicar a situação do Rio Negro, aos seis minutos, Antony, que já tinha amarelo, depois de uma jogada dura recebeu cartão vermelho do árbitro da partida. Aos 27 minutos, pela direita Soeiro cobra falta na grande área e Brendo por duas vezes chuta em cima da zaga do Fast na grande área.
Aos 28 minutos, tabela de Ronan com Charles Chenko, que recebe na grande área, é calçado por Luan e sofre pênalti. Na cobrança, Charles Chenko bate no canto esquerdo, 2 a 0. O Tricolor de Aço continuava seu domínio total em campo. Aos 38 minutos, jogada pela direita com Wagner Diniz, que cruza para grande área e Charles Chenko marca, mas o árbitro assistente assinala lance irregular.
Ficha técnica:
Jogo: Rio Negro 0x2 Fast Clube
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A 2ª rodada/ 1º turno
Local: Arena da Amazônia – Manaus/-AM
Público pagante: 184
Renda: R$ 2.640,00
Árbitro: Walter Francisco Nascimento dos Santos
Árbitro Assistente: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Eliane Nogueira dos Santos
Gols: Willian Sarôa – 4min 2ºt e Charles Chenko 28min 2ºt (Fast)
Advertências: Antony, Luan e Bruno (Rio Negro) e Eric, Juninho, Guigui e Wagner Diniz (Fast)
Expulsão: Antony (Rio Negro)
Rio Negro: Guanair, Marcos (Bruno), Fernando, Luan, Niedson, Anthony, Jardel, Emerson, Maxsuel, Renan (Brendo) e Soeiro (Thiago). Técnico: José de Ribamar.
Fast Clube: Roger Kath, Wagner Diniz, Guigui, Eric, Leozinho (Igor), Juninho (Rafael Borges), Dinamite, Robinho, Luciano (Charles Chenko), Ronan e Willian Saroa. Técnico: Paulo Morgado.